MENU

21/12/2020 às 14h13min - Atualizada em 21/12/2020 às 17h30min

Natiumbi

É o nome do novo álbum do músico Otavio Castro

SALA DA NOTÍCIA Rô Lopes RL
Natiumbi
É o nome do novo álbum do músico Otavio Castro

O músico harmonicista e multi-instrumentista Otavio Castro aproveitou o momento do isolamento social para produzir o seu novo álbum chamado Natiumbi. O curioso nome do projeto é a junção de Tiumbi (nome da rua onde mora no Alto da Boa Vista) com ‘na’ da palavra natureza (que por sinal, é tão exuberante no local onde vive o artista).

Numa viagem solo em busca de novas experiências musicais, Otavio Castro, encarou o desafio de participar de todo o processo de criação dos arranjos, além de tocar todos os instrumentos das composições. O álbum Natiumbi, lançado em outubro, conta com 13 faixas mesclando composições autorais com de outros artistas consagrados: Natiumbi, Bebê (Hermeto Pascoal), Miudeza, Saci (Guinga e Paulo Cesar Pinheiro), Lua Nova, Surpresa para Maria II, Viver de Amor (Toninho Horta e Ronaldo Bastos), Promessa, House Of Jade (Wayne Shorter), E Nem Dá para Dizer (Hermeto Pascoal), Bom Retiro, Calango e Nefertiti (Miles Davis).  

Está disponível nas plataformas musicais como o Spotify: https://open.spotify.com/album/4vQh0mDyt8YSgkR0fvLw56?si=EH0tu80UQmO8QIUNpxqZuQ

Conheça Otavio Castro:  O artista tem a música no DNA; filho do compositor Everardo Castro (um dos fundadores do Clube de Jazz e Bossa nos anos 60). É conhecido no Brasil e exterior pela sua trajetória na música brasileira, além de transitar pelo mundo do jazz, já tendo trabalhado com importantes nomes da cena musical. O músico desenvolveu técnicas inovadoras nas harmônicas, principalmente na harmônica diatônica (popularmente conhecida como a gaita de blues), criando o termo "cromatismo na harmônica diatônica"; técnica esta que permite a execução de todas as músicas utilizando tão somente uma harmônica afinada em dó (C) para todas as tonalidades.

Otavio Castro também é professor, tendo colaborado diretamente para a formação de uma nova geração de gaitistas, dando aulas dentro e fora do Brasil. Em 2009, participou da Convenção Anual da SPAH (Society for the Preservation and Advancement of the Harmonica) realizada em Sacramento/CA (EUA).
Álbuns: Natiumbi (2020), Bom Retiro (2019) e Promessas (originalmente lançado em 2008). Single:  Festanca Gaitaria (2020).

https://www.otaviocastro.com/
@otavio.catro.harmonica
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp