22/12/2020 às 12h51min - Atualizada em 22/12/2020 às 12h51min

​Humorista brasileiro lança filme como TCC nos EUA

Longa metragem “Second Date” tem lançamento previsto para esta quarta (23)

Jivago França - PortalJNN
Divulgação
O longa metragem “Second Date” do humorista brasileiro, Rodrigo Fernandes ou simplesmente "Jacaré Banguela", como é conhecido, tem previsão de lançamento oficialmente para esta quarta-feira (23). O filme que está na fase final de edição, correção de cores e som para cinema é o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) de roteirista e diretor do programa Harold Ramis Film School, da Second City University of Chicago, berço de grandes nomes do humor americano: Bill Murray, Dan Acroyd, Martin Short, Tina Fay e Steve Carell, do The Office.

Banguela será o primeiro da história da escola a entregar ao invés de um curta metragem, um longa metragem como TCC. Além disto, ele é o primeiro brasileiro estudante da Second City. Para o filme acontecer, ele contou com o financiamento online de seus seguidores. Os colaboradores que ajudaram no financiamento terão acesso a mídia digital do filme em primeira mão, a citação do nome nos créditos finais entre outros “prêmios”. "A vaquinha aconteceu entre julho a agosto desse ano, 2020. Durou de cinco a seis semanas. As gravações foram de agosto a setembro e agora os ingressos serão disponibilizados no Jacarebanguela.com.br”, divulgou ele em entrevista ao jornal Brazilian Times.

Second Date é o primeiro filme a ser produzido na história do curso de Cinema de Comédia da Harold Ramis Film School nos Estados Unidos. "Eu Rodrigo Fernandes, sou o primeiro brasileiro a estudar neste curso que é um programa da Second City, uma escola de comédia que existe há 61 anos em Chicago e formou comediantes como Bill Murray (O Dia Da Marmota), Tina Fey (30 Rock), Amy Phoeler (Parks And Recreation), Jane Lynch (GLEE), Julia Louis-Dreyfus (Seinfeld/VEEP), Martin Short (Los Três Amigos), Steve Carell (The Office), Steven Colbert (The Late Show), John Candy (Jamaica Abaixo De Zero), Dan Aykroyd (Blues Brothers), John Belushi (Blues Brothers) Chris Farley (Um Ninja Da Pesada), o próprio Harold Ramis (OS Caça-Fantasmas) e tantos outros", disse o humorista na época do financiamento em junho.

Além da produção do filme, “Banguela” ainda será o protagonista. “O ineditismo do primeiro filme e de ser o primeiro brasileiro me inspiraram a querer produzir algo em um alto nível. Apesar de ser um trabalho de conclusão de curso, quero que tenha a qualidade de um filme profissional”, destacou à época. “Levarei o sotaque brasileiro para as telas onde falo em inglês”, conta entre risos ao jornal Brazilian Times.

“A expectativa é que o público goste do filme, que o resultado final seja interessante para quem vai pagar pelo filme. O meu plano, a médio prazo, é fazer um filme por ano, de 2020 até 2030”, adianta. O segundo filme já está engatilhado e será lançado o ano que vem: Rushed Submition, filme de mistério, ‘murder mystery’, com comédia. “Fui convidado para integrar esse filme. Escrevi e vou dirigir, mas não estou produzido, recebo ordens, já é fruto do meu trabalho aqui. Outra jornada”, esclarece.

Vida

Rodrigo Fernandes é natural de Cuiabá (MT), filho de professores e cresceu em Sinop, interior do Mato Grosso. Ainda no segundo grau, Fernandes se juntou a outros amigos e criou o blog de sátira e comédia Jacaré Banguela, referência a um slogan conhecido em seu estado: "Jacaré Banguela, o Amigo Da Galera".

Tempos depois Fernandes foi estudar Publicidade e Propaganda na capital e lá descobriu o publicitário Fernando Meirelles, após assistir o filme “Cidade de Deus”. “Dentro da publicidade meu foco sempre foi áudio visual, mais do que a venda da publicidade. Em 2004, retornei assiduamente ao blog com atualizações diárias e, em 2006, aconteceu o grande ‘boom’, os blogs estouraram. Jacaré Banguela me levou para a fama, passei a ser convidado para eventos com hotéis e comida pagos, alcancei um tamanho que não imaginava”, relembra Fernandes em entrevista ao Brazilian Times.

Para pagar a faculdade "Banguela" trabalhava na edição de áudios e vídeos da faculdade. Em ele mudou-se para o Rio de Janeiro, onde conheceu artistas e pessoas influentes e o blog expandiu. Já em 2011 ele se mudou para São Paulo, onde teve contato com o stand up comedy. “A comunicação de internet e humor são muito grande. Publicidade e comédia são muito efervescente. Descobri através do stand up e a plateia, o feedback no exato segundo que você conta a piada. Isso me fascinou, virou um vício. Eram frases, assuntos e textos novos. Era mais do que a busca pela fama. Topava me apresentar em qualquer lugar, do churrasco ao teatro. A plateia rir era o mais importante. Embora o retorno financeiro também tenha sido incrível. A emoção de viver do humor no off line brilhou meus olhos”, contou Fernandes ao Brazilian Times.

“Gravei vários especiais para o Canal Comedy Central. Fui convidado para ser repórter de humor da Fox Sports, diretor do Day Night Live, (SNL). Em 2016, fui chamado para fazer parte da companhia de comédia CIA de Comédia Os Melhor do Mundo, o maior e mais antigo grupo de teatro de comédia do Brasil, com 25 anos”, orgulha-se.

Sinopse

Depois de 20 anos de casado, Rob, 45 anos, jornalista do Chicago Daily, ficou um tanto amargurado depois de flagrar sua esposa na sua cama com seu amigo de infância que ele não via há mais de 30 anos. Para sorte dela e azar dele, o ex-amigo é fotógrafo de viagens e agora a ex-esposa passa os dias viajando pelo mundo e postando no Instagram (quem faria diferente?).

No jornal as coisas andam mal pra Rob. Apesar de ser um colunista premiado, ultimamente suas colunas só estão sendo sobre lamentações como "Chorar No Banho Em Posição Fetal, Porquê Não?" e "Todo Idiota Com Uma Câmera Acha Que É Fotógrafo Profissional", e sua editora-chefe sugeriu algo simples: ou melhora os textos, ou não tem mais emprego.

Casamento acabado e empego beirando a demissão, Rob se muda para o apartamento da sobrinha Juliana, onde divide as despesas com o brasileiro Charlie e o estudante de gastronomia Brandon. 

A fim de tirar Rob da fossa, Juliana e os amigos marcam um encontro no Tinder para ele, que odeia a ideia. Alexa tem 27 anos e está no Tinder a tempo suficiente para saber comandar um encontro do jeito que ela quer e Rob não sabe o que é 'ir a um encontro' desde os anos 90.

É aí que o filme começa, com altas aventuras e muitas confusões eletrizantes para divertir a sua tarde! Outros personagens cercam esta história.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp