MENU

22/12/2020 às 16h01min - Atualizada em 23/12/2020 às 00h10min

Como fazer campanhas de marketing para restaurante delivery?

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
Se você quer trabalhar com o Rappi Delivery ou outros aplicativos do tipo, precisa aprender como fazer campanhas de marketing para restaurante delivery. Afinal, não basta apenas estar nesses apps, é importante direcionar um fluxo de pessoas para eles. Nesse sentido, o marketing é a principal ferramenta para o estabelecimento que quer vender mais para clientes.

Os aplicativos de delivery são essenciais nesse momento de pandemia do novo coronavírus. Além de ter dobrado de faturamento no primeiro semestre do ano, eles permitiram que muitos restaurantes e outros negócios parecidos pudessem ter um faturamento considerável, evitando fechar as portas. Afinal, o risco de contaminação em restaurantes é alto e as pessoas evitam ir até lá se puderem. Sem a possibilidade de receber pedidos para entregar via delivery, seria muito difícil se manter funcionando.

Mas como fazer campanhas de marketing para restaurante delivery de modo a conseguir mais clientes para esse novo meio de vendas? Quer aprender? Então siga a leitura abaixo para saber mais sobre o assunto!

Como fazer campanhas de marketing para restaurante delivery em x passos

1. Use as ferramentas de segmentação da Internet

O primeiro ponto a ter em mente ao trabalhar com marketing para delivery é usar as ferramentas de segmentação na Internet. Na prática, isso significa filtrar o seu conteúdo para ser exibido apenas para quem tem interesse nele.

O primeiro filtro a usar essas ferramentas, tanto no Facebook, quanto no Google, é o de localização. Foque apenas em quem mora perto do seu estabelecimento e em alguns poucos quilômetros de raio. Isso aumentará a eficácia da ação.

Além disso, use filtros para encontrar o público certo com base em idade, gênero e outras informações úteis. Isso ajudará a garantir que as campanhas de marketing serão mais eficazes.

2. Integre o link da sua página de conversão em todo lugar

Esteja você no Rappi, no WhatsApp ou qualquer outro aplicativo, você terá um “link de conversão”. Ou seja, um link em que o usuário poderá clicar e ser direcionado para um espaço onde pode fazer a compra, seja de que forma for.

Esse link é muito importante e deve estar no centro de todas as suas estratégias. Fez uma campanha de anúncios no Google? Use o link para direcionar o público a comprar. Fez posts patrocinados no Facebook? Use o link. Mandou e-mail para a lista de clientes? Use o link. Isso otimizará a lista de potenciais vendas que o seu restaurante fará.

3. Use as redes sociais de forma estratégica

Por fim, lembre-se de que as redes sociais são pontos centrais para o marketing atualmente. Afinal, a maior parte das pessoas passa horas e horas por lá. Anunciar nelas é quase garantia de que seu anúncio será visto.

Portanto, use as ferramentas de forma estratégica. Por exemplo, programe um anúncio para ser exibido às 11 horas da manhã todos os dias. Ele deve vir com um prato bem gostoso do seu restaurante e um link para pedir a comida. Por causa do horário e do link, o anúncio provavelmente trará bons resultados. Faça o mesmo durante a noite, perto do horário do jantar.

Pronto! Agora você já sabe como fazer campanhas de marketing para restaurantes delivery. Com essas 3 dicas de ouro, ficará muito mais fácil encontrar um fluxo estável de consumidores para o seu negócio, o que permitirá que o seu restaurante, lanchonete ou pizzaria possa sobreviver durante esse período complicado. Além disso, quem sabe você não cria um fluxo tão bom no delivery que permanecerá com ele quando a crise passar?

Gostou das nossas dicas? Então deixe um comentário abaixo dizendo o que achou delas!
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp