23/12/2020 às 15h52min - Atualizada em 23/12/2020 às 15h52min

​Saúde libera R$ 500 mil para a Santa Casa de Jacarezinho

Verba é resultado de emenda do deputado federal Pedro Lupion para atendimento de média e alta complexidade

Tribuna do Vale
Divulgação
A Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa) liberou na terça-feira (22), recurso no valor de R$ 500 mil, através de emenda federal apresentada pelo deputado Pedro Lupion (DEM) e será aplicada no a atendimento de média e alta complexidade no valor na Santa Casa de Jacarezinho.

O repasse foi feito pelo Mistério da Saúde ao Fundo Estadual de Saúde, órgão vinculado à Sesa, que transferiu o dinheiro para a Santa Casa. O recurso será utilizado na compra de insumos e equipamentos para a UTI, Pronto Socorro, Centro Cirúrgico e Setor de internamento do hospital.

O presidente da Santa Casa, o médico Nilton José de Souza fez questão de enfatizar o trabalho desenvolvido pelo deputado federal Pedro Lupion como parceiro da instituição. “A verba que recebemos é resultado do trabalho deste parlamentar, que, além de ajudar nosso hospital, busca outros recursos para serem aplicados no fortalecimento da rede de prestação de serviços na área de saúde, priorizando a adequação dos hospitais da região para prestar atendimento mais resolutivo aos pacientes que procuram atendimento médico”, destacou..

A Santa Casa de Jacarezinho é referência regional para casos de urgência e emergência, possuindo uma UTI adulto com 10 leitos e Pronto Socorro funcionando 24 horas por dia, atendendo mais de 5000 pacientes mensalmente.

O Presidente da Santa Casa, Nilton Jose de Souza, fez questão de agradecer o comprometimento e trabalho do deputado Pedro Lupion e da Secretaria de Saúde, na pessoa do Secretario Beto Preto, responsáveis pela liberação desses recursos tão importantes para garantia do atendimento aos pacientes de Jacarezinho e região.


Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp