MENU

23/12/2020 às 16h59min - Atualizada em 24/12/2020 às 00h20min

Pedro Aizza faz balanço do seu ano de estreia na categoria Graduados do Kart

Piloto encerrou o ano de 2020 com o título na Copa São Paulo Light de Kart como principal destaque

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
http://www.bardahl.com.br/site/
O piloto Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Rufato Distribuidora) encerrou a temporada com 16 provas disputadas em 2020. O principal resultado do curitibano de 15 anos foi o título da Copa São Paulo Light de Kart na categoria Graduados B. Mesmo não competindo as duas primeiras rodadas da competição, Aizza venceu as sete etapas seguintes e levou o troféu de uma das competições mais tradicionais do kart nacional.

A estreia na Graduados foi no Troféu Ayrton Senna, em janeiro deste ano. Apesar do pódio na competição realizada em Birigui (SP), uma lesão na costela afastou o piloto das pistas em fevereiro e março (período sem competições que seria estendido ainda mais, por conta da pandemia do coronavírus). Aizza disputou etapas da Copa SPR Light e Copa Speed Park, além de ser tetracampeão do Sul-Brasileiro. Na modalidade de Endurance participou, com destaque, de duas provas, 6 Horas V11 de Kart e 500 Milhas de Kart. O Brasileiro de Kart, realizado em duas fases, encerrou a temporada.

"Foi uma temporada muito diferente das demais, por conta da pandemia. Comecei o ano na Graduados B fazendo pole e chegando no pódio geral do Troféu Ayrton Senna. Sofri uma lesão na costela que me tirou das duas primeiras etapas da Copa SP Light de Kart e depois foram mais três meses sem provas por causa da covid-19. Voltei ganhando provas e era um dos candidatos fortes ao título do Brasileiro", comentou Aizza.

"Porém, quando chegou a competição mais importante para mim, que foi a disputa da segunda fase do Brasileiro, em Birigui, tive dois problemas. Na penúltima bateria fui tocado logo na primeira volta, o que me prejudicou a obter uma boa colocação na final, porque acabei batendo forte contra os pneus. Já na decisão, fui prejudicado por outro piloto que, propositalmente, me tirou da pista, em um manobra completamente absurda", complementou.

Em 2021, o piloto planeja iniciar sua carreira nas categorias de turismo do automobilismo, mas continuará a disputar campeonatos de kart para manter um bom ritmo de prova. "Foi um ano bom e com inúmeros aprendizados", finalizou o dono do kart #35.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp