MENU

22/12/2020 às 10h43min - Atualizada em 26/12/2020 às 00h00min

05 Hábitos saudáveis que aprendemos com Covid-19 para não deixar de usar pós pandemia

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Quais são os hábitos saudáveis pós pandemia que irão se manter mesmo após a superação desse vírus letal? Afinal, com a pandemia de Covid-19 as rotinas tiveram que ser adaptadas rapidamente, bem como novos costumes foram adotados!

Com isso é difícil crer que com o advento da vacina todos os demais hábitos saudáveis sejam abandonados, não é mesmo? Pois saiba que sim, há uma tendência que parte desses novos costumes sejam absorvidos pela sociedade.

Assim, continue lendo para conhecer quais são os hábitos saudáveis que devem ser mantidos mesmo após o Covid-19 e porquê colocá-los em prática constantemente.

Hábitos saudáveis pós-pandemia: O que iremos manter?

Existem diversas ações e cuidados que foram incluídos nas rotinas de pessoas no mundo todo a partir da pandemia de Covid-19. 

Isso foi decorrente da necessidade de não apenas limitar a circulação nas ruas e aglomerações, mas também para não levar o vírus e outros microorganismos para dentro de casa.

Outros pontos que ganharam destaque incluem a valorização do comércio local e, igualmente, a busca pela saúde mental e equilíbrio do organismo.

Abaixo, então, confira quais são as atividades e costumes que você deve manter mesmo após a superação do Covid. Veja agora quais dentre os hábitos saudáveis no pós pandemia devem ser mantidos.

  1. Valorização da saúde mental

Em primeiro lugar, muito se falou sobre saúde mental durante a pandemia. Isso, aliás, não é por pouco. Muitas pessoas se viram ansiosas e depressivas mediante um cenário em que a dúvida quanto ao futuro e bem-estar era latente.

Nesse viés, muitas pessoas desenvolveram síndromes ou as agravaram, o que levou a uma procura maior de atendimento psicológico e de valorização da saúde mental.

Portanto, a terapia, o exercício da empatia e a valorização da saúde mental são hábitos saudáveis para o pós pandemia. Seja por plano de saúde corporativo ou atendimento particular, não deixe de colocá-los em prática.

  1. Alimentação saudável e exercícios físicos

Dando continuidade à nossa lista para a manutenção de hábitos saudáveis pós pandemia, temos a alimentação saudável e os exercícios físicos.

Muitas pessoas passaram a cuidar mais do que se coloca à mesa. Afinal, para garantir um organismo forte e saudável é preciso, antes de mais nada, consumir nutrientes e elementos essenciais ao corpo.

Ao mesmo tempo isso também se aplica aos exercícios físicos. Mesmo quem já era adepto às atividades passou a encontrar modos de adaptá-las para fazê-las em casa. 

Assim, criaram-se novas possibilidades e flexibilizaram-se os locais para a realização de exercícios. 

Contudo, para a manutenção desses hábitos saudáveis pós pandemia é essencial que o atleta caseiro busque ajuda profissional para checagem de limitações ou cuidados com médicos em plano de saúde corporativo.

Dessa maneira, garante-se a segurança e a efetividade das atividades sem que isso prejudique o indivíduo. O mesmo ocorre em relação à alimentação, que merece um acompanhamento especial de um nutricionista.

  1. Cuidados com compras

Em 2020 passamos a ter cuidado redobrado com o que entra em nossos lares. Assim, compras passavam por banhos de álcool ou de água e sabão e os objetos que antes iam diretamente para prateleiras e armários agora passam por inspeção higiênica.

Esse é um dos hábitos pós pandemia que deve ser mantido. Afinal, com a limpeza prévia dos objetos é possível evitar que microorganismos maléficos estejam na sua casa.

Isso evita não apenas Covid, obviamente, mas outras infecções e doenças, bem como alergias e reações que podem ser causadas por fungos e bactérias.

  1. Distinção entre calçados que circulam ou não dentro de casa

Ainda, na pandemia se tornou comum encontrar calçados do lado de fora das casas e apartamentos ou, ainda, a troca imediata deles já na entrada do lar.

Esses cuidados devem ser mentidos como hábitos saudáveis pós pandemia. Nesse sentido, considere que a sua casa pode manter a limpeza por mais tempo.

Além disso, esse hábito se destaca por novamente evitar que bactérias, fungos e outros microorganismos, bem como poeira, adentrem na casa por meio de calçados que circularam pelas ruas e em locais públicos.

Esse é um cuidado simples que merece continuar sendo colocado em prática.

  1. Apoio ao comércio local

Por fim, muito se falou sobre a necessidade de apoio ao comércio local durante a pandemia. Foram diversas as campanhas em redes sociais e grupos para que o consumo se mantivesse voltado aos pequenos comerciantes.

Considere que esse é um ato que merece ser mantido dentre os hábitos saudáveis pós pandemia. Ele auxilia na manutenção do comércio local, gera empregos e leva à circulação econômica dentro da própria comunidade.

O comerciante local é responsável pelo sustento da própria família e por gerar empregos a tantas outras famílias da região. Dessa maneira, dar prioridade às compras nesses locais gera reflexo na localidade.

Assim, considere esses hábitos saudáveis no pós pandemia, uma vez que eles tendem a melhorar não apenas sua saúde e de sua família, mas também atuam nas questões relacionadas ao bem estar e ao desenvolvimento de comunidades fortes e sustentáveis!


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp