MENU

28/12/2020 às 08h24min - Atualizada em 28/12/2020 às 09h10min

Táticas eficazes de aquisição de clientes para seu negócio

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
As pessoas estão e sempre estarão no centro dos negócios. Independentemente do setor, empresas de todas as formas e tamanhos precisam constantemente adquirir novos clientes através do canais de comunicação oferecidos pela criação de site, redes sociais entre outros, para se manterem no mercado de forma relevante e lucrativa.
As empresas há muito priorizam a necessidade de tornar a aquisição de clientes mais econômica e aumentar o retorno sobre o investimento (ROI) para seus esforços de marketing. À luz dos custos de marketing crescentes e da desconfiança crescente entre os consumidores, entretanto, as empresas agora devem trabalhar mais e com mais inteligência para adquirir novos clientes. Isso pode ser alcançado permanecendo no topo das tendências e tecnologias emergentes, alavancando clientes fiéis e desenvolvendo um processo sustentável para conquistar novos.

Quais são as táticas eficazes de aquisição do cliente?

Para empresas que buscam melhorar a taxa de conversão de seus clientes - tanto para manter seus investidores satisfeitos quanto para cobrir os custos operacionais regulares - aqui estão cinco estratégias de aquisição de clientes a serem consideradas:

1. Site profissional para empresa

Um site dá credibilidade à sua empresa, ele diferencia você e sua empresa da concorrência, garante a qualidade do seu trabalho e ajuda a criar uma boa reputação.
A maioria das pessoas pesquisa produtos e serviços muito detalhadamente hoje em dia. Na verdade, a maioria (76%) das pessoas que pesquisam em seus smartphones por algo próximo vão ao local físico de uma empresa em um dia . Um site pode fornecer a seus clientes informações sobre seus negócios e serviços locais. Com a ajuda de avaliações e provas sociais, ele também pode mostrar o que outras pessoas pensam sobre sua empresa e fornecer suas informações de contato quando decidirem comprar.
Existem várias maneiras de melhorar o atendimento ao cliente com a ajuda de um site; aqui estão apenas algumas delas:
  • usar o site para geração de revisão
  • evite comentários negativos descobrindo o motivo pelo qual um cliente está insatisfeito e cuidando disso
  • fornecer ao cliente uma forma de entrar em contato com você agora
  • mantenha o cliente atualizado com seus novos produtos e serviços
  • enviar lembretes aos seus clientes (como lembretes de compromissos)
  • dê-lhes a opção de pagar online de forma fácil e segura
Melhorar o atendimento ao cliente geralmente resulta em mais negócios.

 

2. Marketing de conteúdo

O marketing de conteúdo consiste na criação e disseminação de conteúdo relevante, informativo e de alto valor, que pode incluir postagens em blogs, e-books, guias e vídeos. O marketing de conteúdo é adequado para todos os tipos de negócios. Além de ser um veículo de autopromoção, o conteúdo de qualidade é também um gesto de boa vontade, por meio do qual as empresas expressam sua paixão pelo que fazem e compartilham seus conhecimentos gratuitamente. As empresas podem criar conteúdo de marketing internamente ou fazer parceria com uma agência que forneça  serviços de redação  para fazer essas atualizações de conteúdo.

3. Redes Sociais

O marketing digital é mais importante do que nunca. Quando as pessoas ouvem sobre uma empresa desconhecida, uma das primeiras coisas que fazem é pesquisar o site da empresa ou as contas de mídia social, incluindo Instagram, Facebook, Pinterest, Snapchat ou Twitter. É fundamental que as empresas tenham uma presença on-line robusta e invistam em marketing de mídia social orgânico e pago. As empresas também podem usar essas contas gratuitas para alavancar seus outros esforços de marketing, como promoções e conteúdo que criaram.

4. Marketing de busca

O marketing de busca também tem recursos orgânicos e pagos, que podem ser usados ​​por empresas de vários setores. O marketing de busca orgânico é conhecido como otimização do mecanismo de busca (SEO), onde as empresas priorizam a criação de conteúdo digital que aparece próximo ao topo das páginas de resultados do mecanismo de busca (SERP). As empresas podem ajudar seu conteúdo a ter uma classificação mais elevada incorporando conteúdo indexável, colocando palavras-chave principais em títulos de postagens, adicionando texto alternativo a imagens, vinculando internamente a outros sites confiáveis ​​e empregando outras táticas de SEO.

5. Email Marketing

Conforme surgem novas ferramentas de marketing digital, algumas pessoas podem ver o e-mail como um canal de aquisição desatualizado. No entanto, o e-mail continua sendo uma forma relevante e altamente eficaz de ficar na frente de clientes em potencial e se conectar com eles individualmente. As empresas podem criar uma lista de e-mail e usá-la para promover conteúdo, descontos, eventos e informações sobre produtos. Outro benefício do marketing por e-mail é que ele oferece às empresas uma maneira de monitorar o comportamento do consumidor com base nos links em que clicam ou cancelam a assinatura. Algumas empresas também estão usando as mensagens de texto como uma forma semelhante de ter acesso direto aos clientes.

6. Retenção de clientes

Também é uma boa estratégia para as empresas manterem seus clientes atuais satisfeitos. Quando as empresas perdem clientes existentes, o que é conhecido como rotatividade de clientes, elas precisam gastar tempo e dinheiro para encontrar novos. Reter clientes é menos caro do que adicionar novos, razão pela qual todas as empresas devem se concentrar em diminuir o churn. A satisfação do cliente também é importante porque as empresas podem capacitar os clientes existentes para promover seus produtos e serviços. Clientes satisfeitos compartilharão suas histórias e opiniões por meio de avaliações positivas, depoimentos, estudos de caso e conteúdo gerado pelo usuário, o que reforça efetivamente a estratégia de aquisição de clientes da empresa, economizando dinheiro.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp