MENU

29/12/2020 às 16h14min - Atualizada em 29/12/2020 às 16h14min

​Médico salva ex-professor com Covid-19 que o ajudou a entrar na faculdade

Só Notícia Boa
reprodução / TV Globo
As voltas da vida! Anos atrás um professor deu uma bolsa de estudos para um aluno fazer cursinho e se preparar para entrar na faculdade de Medicina. Agora, formado, foi justamente o ex-aluno quem ajudou o professor a se recuperar da Covid-19.

A história emocionante de generosidade, gratidão, fé e vitória – que prova que o bem vai e volta – aconteceu em Goiânia. Após ser cuidado por Wallace Pinheiro e ficar 20 dias internado em estado grave, o professor de química Marcos Araújo, recebeu alta, está sem sequelas e disse que o Wallace é um anjo na vida dele.

Wallace nasceu em família simples de Trindade, na Região Metropolitana de Goiânia e morava na periferia. Filho de um policial militar e de uma empregada doméstica, ele sabia que seria difícil passar em uma faculdade pública, pelo falta de preparo que teve em escolas públicas.

Em 2010, ele pediu ajuda para fazer cursinho e o professor Marcos Araújo era dono de um na época.

“Ele falou assim: ‘Meu grande sonho é ser médico, mas está difícil, porque eu venho de escola pública, eu tenho pouca base, mas eu tenho muita força de vontade. Aí eu perguntei: ‘Wallace, para que você quer ser médico?’’. E ele respondeu uma coisa que eu me arrepio até hoje: ‘Para salvar vidas'”, contou o professor Marcos.

Dedicação

E ele se dedicou. Acordava às 4h40 para pegar ônibus em Trindade e chegar às 7h10 no cursinho, em Goiânia.

Wallace foi aprovado em 2012 em seis vestibulares e havia se reencontrado com o professor Marcos pela última vez há três anos, quando se formou em medicina.

Continue lendo em Só Notícia Boa
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para presidente do Brasil?

73.3%
17.7%
1.3%
0.7%
0.7%
2.0%
0.3%
0.3%
0.3%
0.7%
2.7%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp