MENU

28/12/2020 às 11h16min - Atualizada em 30/12/2020 às 00h00min

Onde atuar no marketing digital da sua empresa para obter mais resultados durante pandemia

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI
 

Estamos enfrentando um desafio muito sério com a disseminação do coronavírus, mas onde atuar no marketing digital da sua empresa para obter mais resultados durante a pandemia?

 

Sim, existe esperança no horizonte. As empresas sofreram um grande impacto, pois a economia foi atingida por causa da Covid-19. No início, os mercados ficaram com as prateleiras vazias enquanto os restaurantes eram como cidades fantasmas. 

 

Para contornar esta situação, muitas empresas precisaram se adaptar, como criar site de vendas online, por exemplo. 

 

Como empresário, você provavelmente também está procurando maneiras de sobreviver a este momento de crise. E acredite, o marketing digital poderá te ajudar muito. 

 

Com as estratégias online, o seu negócio estará competindo com os seus concorrentes. Apenas estar na internet com um site, por exemplo, não é o suficiente para que o seu negócio se destaque e gere vendas. É necessário pensar estrategicamente. 

 

Mas, afinal, onde atuar no marketing digital da sua empresa para ter mais resultados? 

 

Continue a leitura e confira algumas dicas que separamos! 



 

Dicas de marketing digital para gerar resultados durante a pandemia 

Se você ainda não investe em marketing digital, está na hora de começar agora mesmo. Caso já invista, é necessário ter atenção para saber se está focando nas estratégias ideais para o momento. 

 

Aqui está uma lista com algumas dicas de marketing digital para obter mais resultados durante a pandemia. 

 

Conecte-se com os seus clientes nas mídias sociais 

Todos nós estamos lidando com o impacto que o surto de coronavírus teve em nossas vidas, independentemente de você ter testado positivo ou não. 

 

Estamos todos tomando precauções. Estamos trancados em nossas casas e nossos filhos não estão na escola. Não podemos visitar nossos amigos. Não podemos comer em nossos restaurantes favoritos ou ir ao cinema. 

 

Claro, todas as conveniências menores, mas chocantes, no entanto. Este é um momento para realmente mostrar empatia para com os outros e ajudar onde puder. 

 

É um momento em que todos nós precisamos ser sensíveis - e não muito vendedores ou agressivos - mas é uma grande oportunidade para sua marca se destacar em um momento difícil. 

 

Mais pessoas estão nas redes sociais agora, presas em casa, procurando atualizações e tentando se manter conectadas em uma nação repentinamente isolada.

 

Além disso, use seu negócio para contribuir com bancos de alimentos da região ou ajudar idosos com suas compras de alimentos. E promova suas boas ações com marketing de mídia social para ajudar a construir sua marca.

 

Certifique-se de que a sua empresa pode ser encontrada online 

Caso você não tenha notado, há mais pessoas online agora do que em seus carros ou andando nas calçadas. O tráfego de pesquisa aumentou significativamente nos últimos meses e continuará a aumentar à medida que avançamos. 

 

Estamos todos grudados em nossos computadores e telefones em busca de atualizações em nossa comunidade. Também procuramos entretenimento e maneiras de passar o tempo. Para muitos, isso inclui compras online.

 

Qualquer coisa online agora será consumida mais do que nunca. Portanto, você deve usar estratégias de otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) para chegar ao topo das páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs) do Google. 

 

Assim, a sua empresa poderá ser facilmente encontrada. Este não é o momento para uma empresa entrar em colapso. 

 

Publicidade Pay Per Click (CPC) é uma jogada inteligente

Com mais pessoas em casa diante de suas telas, é uma grande oportunidade para as empresas usarem o marketing de PPC para se conectar com seus clientes e obter uma vantagem competitiva. 

 

Além disso, é uma ótima chance de economizar algum dinheiro dentro do seu orçamento de marketing digital. Isso porque o CPC - Custo Por Clique dos anúncios - pode ser muito baixo, depende do seu produto ou serviço (palavra-chave).  

 

O CPC (Custo Por Clique) poderá continuar a diminuir, reduzindo a quantidade de dinheiro que um anunciante paga a um editor por cada clique no anúncio. 

 

Isso dá à sua empresa outra oportunidade de colher a fatia de mercado perdida de outras pessoas que estavam recuando durante esse período.

 

Prepare a sua empresa para a explosão de recuperação

Estamos vivendo um monte de incertezas, já que não sabemos quando a pandemia de coronavírus será controlada em todo o mundo. 

 

Porém, muitos países já começaram a fazer a vacinação contra a Covid-19. E quando a normalidade retornar e os hábitos de consumo dos consumidores se estabilizarem, você precisará estar preparado. 

 

O SEO é mais uma estratégia de longo prazo. O que você faz hoje para sua campanha de SEO afetará seu tráfego de busca orgânica daqui a dois meses. 

 

Pausar sua campanha de SEO agora pode ter um impacto prejudicial em seu potencial de receita daqui a dois meses, quando o coronavírus começar a se tornar uma memória distante.

 

Conclusão

A pandemia de coronavírus afetou a todos, inclusive as empresas. Milhares de pessoas perderam o emprego, muitos negócios precisaram fechar e assim por diante. 

 

Sem dúvida, foi um ano desafiante. Porém, quando se trata das empresas, existe uma opção que pode trazer bons resultados, mesmo em tempo de pandemia: marketing digital. 

 

Agora que você já sabe onde atuar no marketing digital da sua empresa para obter mais resultados durante a pandemia, comece a colocar nossas dicas em prática. Boas vendas! 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp