30/12/2020 às 20h02min - Atualizada em 30/12/2020 às 20h02min

​Bonato e Ana anunciam secretariado em Ribeirão Claro

Sessão Solene da posse ocorre no dia 1º de janeiro de 2021

Tribuna do Vale
Tribuna do Vale
O prefeito eleito em Ribeirão Claro, João Carlos Bonato e sua vice Ana Maria Baggio Molini, já definiram praticamente todo secretariado da gestão 2021/2024, que terá início em 1º de janeiro. Segundo Bonato, as escolhas foram feitas através de análise criteriosa da aptidão para cada cargo, mas também optaram em valorizar os servidores pela experiência já adquirida no funcionalismo público, como foi o caso de quatro dos escolhidos. E com isso, gerando economia aos cofres públicos.

Dentre os cargos já definidos, estão: secretária de Educação, Daniela Martelini Rahuan; secretária de Saúde, Josiane Vilela;  secretário de Administração e Finanças, Fabio Oliveira de Lucca; chefe de Gabinete, Henrique Mio; secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Celso Gozzi Néia; secretária de Assistência Social, Elisângela Augusta Paschoal Bonato; secretário de Indústria e Comércio, Marcelo Baggio Molini; diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAEE), Osmar Baggio; assessoria Jurídica, Vanúbia de Oliveira; secretário de Turismo e Meio Ambiente, Rômulo Ribeiro Santana; secretário de Obras, Ricardo Chammas Filho (Rick).  

“Com algumas escolhas, estamos em acordo com o princípio da economicidade, um dos pilares na gestão pública. Falta apenas a definição da Secretaria de Esportes e Lazer. Nossa missão é dar transparência e publicidade nas ações, fazendo uma gestão participativa junto à comunidade ribeirão-clarense. Acreditamos na competência e responsabilidade de cada um para exercer um bom trabalho”, enaltece Bonato.

De acordo com Ana, mesmo com a definição dos cargos, todos os comissionados passarão por uma avaliação semestral. “A proposta de avaliação dos cargos visa verificar se estão realizando o trabalho de acordo com as nossas expectativas. Caso contrário estará sujeito a substituição. A escolha de cada um foi uma decisão difícil, porque temos muitas pessoas boas no grupo. Assim que assumirmos o cargo vamos fazer uma análise real das finanças e preencher os demais cargos em aberto conforme nossa disponibilidade. Pedimos a Deus sabedoria para que seja uma gestão produtiva e de muitas conquistas para o Município”, detalhou a vice eleita.

POSSE – A Sessão Solene de Posse do prefeito, vice-prefeita e vereadores eleitos acontecerá na Câmara dos Vereadores no dia 1º de janeiro de 2021 a partir das 18h. Em virtude da pandemia, o evento ocorrerá de forma restrita, sendo transmitido ao vivo através do endereço eletrônico facebook.com/camararibeiraoclaro.

Bonato destaca que a primeira prioridade da gestão em Ribeirão Claro é promover uma limpeza na cidade. “A cidade está sem roçagem, em situação de esquecimento. Por se tratar de uma cidade turística, a primeira medida será essa”, anuncia.

TRANSIÇÃO – A transição de governo foi realizada ao longo de quatro semanas. O processo é de suma importância na passagem do governo atual para o governo municipal eleito, com objetivo de assegurar o recebimento de informações necessárias ao exercício da função após a posse.

“Entretanto somente assumindo para verificar de fato a real situação que se encontra o Município. Vamos fazer um levantamento completo das finanças e serão apresentados posteriormente para a comunidade. Além disso, aguardamos a relação da situação financeira do Município e SAEE pelo atual prefeito na ocasião da posse”, finaliza Bonato.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp