04/01/2021 às 19h49min - Atualizada em 04/01/2021 às 19h49min

Terreno baldio é usado como local para armazenamento irregular de entulhos em Jacarezinho

Secretário de conservação urbana já determinou fiscalização do local

Jivago França - PortalJNN
Divulgação
Um terreno baldia na rua Leonora Fernando Quintanilha Braga, no Jardim Alto Aeroporto em Jacarezinho está servindo como local para armazenamento irregular de entulhos, além do mato alto no local. A denúncia foi feita por um morador próximo ao local.

O PortalJNN conversou com exclusividade com o secretário municipal de conservação urbana, Fabiano Possetti Néia logo após a denúncia. Ele já determinou que uma equipe fiscalize o local e encontre o proprietário do terreno.

"Isso não pode acontecer", disse. O prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares também já tomou ciencia da denúncia e também repudiou a situação atual do terreno.

Ainda segundo a denúncia, animais peçonhentos podem se abrirgar no local. "Esse terreno baldio, nos deixa muito preocupados, pois, com o mato alto, além da sujeira, tenho receio que a área abriga animais peçonhentos, temos crianças e idosos que moram ao entorno desse terreno e correm o risco de serem atacados por esses animais (SIC)", destacou o morador.

De acordo com ele, o local tem servido de depósito irregular de entulhos e restos de construções das casas próximas. "Aproveitam da situação e acabam jogando os entulhos no terreno. Nesse período de chuva e calor, o local se torna um verdadeiro criadouro para a proliferação do mosquito Aedes aegypti", se preocupou o morador.

O secretário municipal de conservação urbana, Fabiano Possetti Néia garantiu ao PortalJNN que ainda nesta terça-feira (5) uma equipe iria até o local para fiscalizar e resolver o problema.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp