MENU

06/01/2021 às 11h10min - Atualizada em 06/01/2021 às 11h10min

​Publicações nas redes sociais mostram momentos antes de explosão em Fartura

Eric Lovison foi preso nesta terça-feira (5) após incendiar a residência onde vivia com a esposa e os filhos. Policiais ficaram gravemente feridos na explosão.

Portal 014
Portal 014
Correu o país na última terça-feira (5) a notícia de um homem que, na tentativa de tirar a própria vida, ateou fogo em sua casa, em Fartura, ferindo seis policiais que tentavam evitar o pior. Eric Lovison, de 44 anos, espalhou gasolina pela casa, abriu três botijões de gás e ainda filmou tudo antes de publicar nas redes sociais.

Apesar de não ser possível saber a data da postagem, um vídeo que circula em perfis e celulares mostra Eric abrindo as válvulas dos botijões de gás e o chão da casa coberto de gasolina (confira ao final da matéria). As cenas foram registradas na residência onde ocorreu a explosão, localizada no bairro Jardim da Serra II, região norte da cidade.

“Gasolina por todo chão, derrapando”, diz Eric em determinado momento do vídeo. “Gás aberto”, continua após abrir a válvula do gás. É possível ouvir o som o gás vazando.

De acordo com a Polícia Civil, o vídeo será analisado pela investigação. A delegada Jordana Rueda Amorin, da cidade de Fartura, informou ao G1 que o homem vinha apresentando problemas psicológicos e crises de ciúmes nas quais dizia que a esposa o estava trocando por outro.

“Na data dos fatos aconteceu novamente essa crise psiquiátrica, a esposa teria ido para a residência da mãe e ele passou a enviar vídeos em que ele jogava gasolina pela residência, abria botijões de gás e ameaçava se suicidar”, comenta.

Explosão
No início da madrugada desta terça-feira (5), o morador de Fartura Eric Lovison explodiu a casa em que morava com a esposa e também dois filhos, localizada na Rua das Figueiras, no bairro Jardim da Serra, região norte da cidade.

A mulher dele e as crianças não estavam na residência no momento em que ocorreu a explosão. Segundo postagens realizadas no Facebook e mensagens trocadas com pessoas próximas pelo aplicativo WhatsApp, Eric ameaçava se matar e ainda filmar a morte.

Policiais que atendiam o chamado de tentativa de homicídio foram até o local e chamaram pelo morador, mas ninguém atendeu. Quando seis agentes entraram no imóvel para verificar o paradeiro de Eric, a explosão ocorreu – pelo menos três dos policiais estão em estado grave.

“Com a autorização da esposa, os policiais teriam entrado na residência e ele teria incendiado, teria havido uma explosão,” explicou a delegada. O morador fugiu para o quintal e não ficou gravemente ferido, segundo os policiais. Ele foi capturado pela polícia.

Um vídeo divulgado por moradores mostra o momento em que a explosão ocorre. Os vizinhos, que acompanhavam a ocorrência do lado de fora da casa, registraram o estrondo, que foi sentido em residências de bairros vizinhos.

Leia mais notícias em Portal 014

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp