MENU

06/01/2021 às 11h05min - Atualizada em 07/01/2021 às 00h00min

Fronius expande seu portfólio de soluções fotovoltaicas em 2021

Novos inversores, tecnologia sustentável e digital, além de hidrogênio verde são as grandes novidades da fabricante austríaca para este ano

SALA DA NOTÍCIA Lilás Comunicação
Inovação para residências - O premiado Primo GEN24 Plus monofásico continua a revolução de inversores. Dotado de uma infinidade de recursos e interfaces, como opções de energia de emergência orientadas para a demanda, Multi Flow Technology, refrigeração ativa, SuperFlex Design e gerenciamento de sombreamento integrado, o Primo possibilita disponibilizar o excesso de energia fotovoltaica para bombas de aquecimento ou mobilidade elétrica. Com isso, tudo, desde a geração de energia solar até a carga inteligente otimizada fotovoltaica de veículos elétricos, e stará disponível em uma única fonte.

O Primo GEN24 Plus monofásico tem previsão de chegada ao Brasil, nas classes de potência de 3 a 6 kW, no final do primeiro trimestre.

Inversor potente para empresas e sistemas de grande porte - Ideal para sistemas de telhado e espaço aberto, o inversor comercial Tauro é oferecido em diferentes versões e classes de potência, de 50 a 100 kW, e conta com tecnologia inteligente integrada. Graças a uma combinação inédita de flexibilidade no design do sistema, enorme resistência, desempenho máximo de até 50°C em temperatura ambiente, bem como substituição simples da parte de potência e serviço mais rápido do mercado, os custos do sistema são minimizados ao longo de toda a vida útil do equipamento.



No mercado brasileiro, o Tauro estará disponível para vendas a partir do meio do ano.

Competência em hidrogênio em um só local - A Fronius International GmbH está apostando ainda no hidrogênio produzido de forma ecológica. A empresa, que é pioneira no uso desta fonte como energia renovável, está criando um moderno centro de hidrogênio em Steinhaus, na Áustria, e reunindo todos os seus recursos. “Mais de 30 especialistas trabalharão com foco em um futuro de energia sustentável com hidrogênio. Pesquisa, desenvolvimento, produção e vendas encontrarão o seu novo lar, e futuramente, o treinamento e as apresentações para clientes serão realizados aqui”, resume Thomas Rührlinger, responsável pelo desenvolvimento de negócios em tecnologia de hidrogênio na Fronius International GmbH.


Vale ressaltar ainda que os investimentos sustentáveis e tecnológicos da empresa incluem o parque fabril. “Aumentamos a capacidade e remontamos completamente as linhas de produção com a tecnologia mais avançada do momento. Também vamos além quando se trata de sustentabilidade. No design do produto, contamos com matérias-primas recicláveis, produzimos com energia 100% renovável, reduzimos 27% das emissões de CO2 no transporte em dois anos e colocamos um foco especial na durabilidade dos nossos inversores.

Além disso, temos a refrigeração ativa e um conceito de serviço inovador e o próprio Repair Center”, afirma Martin Hackl, diretor de Solar Energy da Fronius International GmbH. “Também estamos avançando para novas áreas, com potentes inversores comerciais e nossa própria solução de carregamento de veículos elétricos”, finaliza.

Sobre a Fronius International GmbH

A Fronius International é uma empresa austríaca com sede em Pettenbach e outras unidades situadas em Wels, Thalheim, Steinhaus e Sattledt. Fundada por Günter Fronius em 1945, a tradicional empresa comemora seus 75 anos em 2020. A microempresa regional se transformou numa Global Player, com mais de 4.760 funcionários mundo afora, que atua hoje nas áreas de tecnologia de soldagem, fotovoltaica e tecnologia de carregamento de baterias. A participação nas exportações de cerca de 92% é obtida com 30 empresas internacionais da Fronius e distribuidores/representantes em mais de 60 países. Com produtos inovadores, prestação de serviços e 1.253 patentes ativas, a Froni us é líder em tecnologia no mercado mundial.

Sobre a Fronius do Brasil
Há mais de 20 anos atuando no mercado brasileiro, a Fronius do Brasil é composta de três unidades de negócios: Energia Solar; Tecnologia de Soldagem e Carregadores de Baterias para todos os tipos de veículos e para centros de distribuição. A sede da empresa está localizada em São Bernardo do Campo (SP), onde conta com uma equipe de mais de 100 profissionais, além de mais de 30 representantes comerciais e distribuidores em todo território nacional.
Saiba mais em: https://www.fronius.com/pt-br/brasil



Solar Energy
A terceira e mais jovem das três unidades de negócio da Fronius se dedica a soluções inovadoras para o mercado fotovoltaico desde 1992. Enquanto pioneira em energia solar, a Solar Energy Fronius trabalha para que, no futuro, toda a necessidade de energia no mundo seja 100% suprida por fontes renováveis. Para tal, a unidade de negócio fornece ampla gama de produtos voltados para geração, armazenamento, distribuição e consumo de energia solar. Além da produção de inversores, a Fronius trabalha também em diversos projetos de pesquisa, sempre buscando adaptar as energias renováveis para o futuro. A célula de energia, cujo desenvolvimento começ ;ou em 2002, é um desses projetos. O objetivo é converter a energia solar em hidrogênio, e então armazená-lo. Em 2009, o sistema foi certificado pela TÜV Süd mundialmente como o primeiro de seu tipo.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp