17/05/2020 às 12h27min - Atualizada em 17/05/2020 às 12h27min

​Ribeirão do Pinhal chega a 20 casos de Covid-19

Tribuna do Vale
Divulgação
Ribeirão do Pinhal pode estar vivendo a maior ameaça à saúde dos cidadãos em toda sua história. A prefeitura do município confirmou o diagnóstico positivo para Covid-19 em 20 moradores locais. Até o momento as estatísticas registram ainda um óbito em virtude da doença. 

De acordo com o boletim epidemiológico da prefeitura de Ribeirão do Pinhal, foram contabilizados até agora 25 suspeitos sintomáticos e 27 assintomáticos. Dois pacientes aguardam a confirmação dos testes para confirmar ou descartar a infecção por Covid-19. Existem ainda 84 casos suspeitos já descartados e oito pacientes que se recuperaram após terem contraído a doença. 

Vale lembrar que no município as medidas de isolamento social viraram caso de justiça após uma moradora testada positivo para Covid-19 ser vista transitando em uma cidade vizinha sem qualquer justificativa. O Ministério Público da Comarca entrou com pedido e a justiça expediu liminar determinado que a moradora em questão ficasse em isolamento domiciliar, sob pena de R$ 10 mil por dia em caso de descumprimento. 

A prefeitura de Ribeirão do Pinhal reafirma que tem tomado todas as medidas de prevenção à proliferação da Covid-19, acompanhando todos os casos confirmados e também monitorando dezenas de casos suspeitos. 

Uma equipe da UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) tem dado apoio ao monitoramento, realizando ligações diárias aos casos suspeitos para acompanhar o quadro de saúde. A princípio nos próximos boletins deve ainda, segundo informação da prefeitura de Ribeirão do Pinhal, haver a confirmação de mais casos de pacientes recuperados da doença. 

NO ESTADO

No informe epidemiológico da Covid-19 desta sexta-feira (15) a Secretaria de Estado da Saúde traz o número de 2.139 pacientes paranaenses infectados com a doença. O informa traz novos 76 diagnósticos positivos com relação ao informativo de quinta. 

173 cidades do Estado têm ao menos uma pessoa contaminada com a Covid-19, sendo que em 46 já há registro de óbito. 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp