18/05/2020 às 19h56min - Atualizada em 18/05/2020 às 19h56min

Saúde confirma segundo caso de Covid-19 em Jacarezinho

Paciente está internada na UTI do Hospital Regional

Jivago França - PortalJNN
Pixabay
A secretaria de saúde de Jacarezinho confirmou por meio de nota do comitê gestor de combate ao Covid-19, o segundo caso de infecção pelo novo coronavírus na cidade.

O caso é de uma paciente de 45 anos que se encontra internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Norte Pioneiro em Santo Antonio da Platina.

A confirmação aconteceu através de teste rápido e a secretaria de saúde aguarda confirmação da contraprova junto ao Laboratório Central do Estado (Lacen). A paciente começou apresentar sintomas na semana passada.

O marido da paciente, segundo o comunicado do comitê, também apresentou sintomas e passará pelo teste rápido nesta terça-feira (19). O departamento de vigilância epidemiológica do município está fazendo o monitoramento do caso e tomando todas as medidas pertinentes.

Leia o comunicado na íntegra:

Comunicado do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 

O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19  comunica o segundo caso de contaminação pelo novo coronavírus em Jacarezinho. 

Trata-se de uma mulher de 45 anos que apresentou sintomas semana passada, foi realizada a coleta de exame hoje com confirmação de resultado POSITIVO para covid-19 nesta tarde em teste rápido. 

Ela se encontra internada na UTI do Hospital Regional de Santo Antonio da Platina, e foi solicitada contraprova junto ao Laboratório Central do Estado – LACEN.  Seu marido também apresenta sintomas, e fará teste rápido nesta terça-feira (dia 19).

A Vigilância Epidemiológica do município está fazendo o monitoramento do caso e tomando todas as medidas pertinentes.

Renovamos o pedido para que todos mantenham os cuidados exaustivamente anunciados, como lavar as mãos com frequência, utilizar álcool em gel sempre que possível, máscaras e distanciamento social.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp