14/01/2021 às 16h00min - Atualizada em 14/01/2021 às 16h00min

General Mills fecha fábrica de embalagens em Cambará

Segundo nota da empresa, produção de alimentos continua normal

Jivago França - PortalJNN
Carlos Roberto Francisquini – Circulando Aqui
A General Mills - dona da Yoki, Kitano, Häagen Dazs, entre outras marcas - anunciou nova reestruturação em operações no Brasil e com isto a fábrica de embalagens da empresa em Cambará será encerrada. Segundo a empresa, 100 funcionários serão afetados, mas os números podem ser maiores.

De acordo com o jornal Estado de Minas, as atividades da fábrica de Nova Prata (RS) serão encerradas, pois a partir de maio, a empresa concentrará a produção de pipoca em Pouso Alegre, no Sul de Minas. Mas a única mudança, ainda segundo o jornal, que acontecerá na unidade de Cambará será a parada na produção de paper bag (embalagens).

A informação é que a paper bag (tipo de embalagem usada na pipoca de micro-ondas) que era produzida na a unidade da Yoki em Cambará será transferida também para Pouso Alegre (MG). Ainda segundo o jornal, as demais atividades da unidade em Cambará, como a produção de alimentos, permanecem em pleno funcionamento.

Desemprego

Segundo o site Circulando Aqui, um comunicado da empresa afirma que os funcionários afetados receberão toda a assistência nesse período de transição, e que a empresa está empenhada em oferecer o melhor pacote de benefícios, negociado junto ao Sindicato. A companhia comunica que ao todo serão 100 funcionários afetados pela medida, mas os números podem chegar a 130, conforme informou um colaborador da empresa que pediu anonimato. 

A General Mills finaliza a nota assinalando que é ciente da importância da fábrica na economia local e que está comunicando a decisão aos colaboradores e à comunidade, e reafirma que todos os compromissos serão cumpridos.

Pouso Alegre (MG)

Atualmente a princpal planta da empresa fica em Pouso Alegre. Recentemente houve ampliação com nova estrutura de 4.500m² e com isto a unidade está pronta para aumentar a capacidade produtiva de pipoca em 30%.

"Para ampliar a capacidade produtiva, otimizar a cadeia operacional e oferecer melhor nível de serviços a todos os clientes no Brasil, a General Mills anuncia reestruturação em parte das operações no país. Os ajustes fazem parte de uma estratégia que prevê acelerar o crescimento dos negócios da empresa no Brasil, um dos mercados prioritários para a organização", afirma a companhia em nota.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp