MENU

16/01/2021 às 13h18min - Atualizada em 18/01/2021 às 17h20min

Psicólogas e pedagogos se unem em livro inédito sobre educação emocional.

19 profissionais da psicologia e pedagogia se uniram e desenvolveram uma obra inédita sobre os benefícios da educação emocional positiva.

SALA DA NOTÍCIA Bureau Media
É certo que a pandemia trouxe novos hábitos de consumo e relacionamentos. Para muitos, os desafios são cada vez maiores e por isso, criar e se unir tem sido uma saída para empreendedores e empreendedoras. Em meio a tantas incertezas, sonhos afastados e uma guerra politica que nosso país enfrenta, um grupo de 19 profissionais da psicologia e pedagogia se uniram para produzirem um livro cuja temática aborda exatamente sobre como nós podemos enfrentar nossos desafios e dificuldades por meio das Emoções Positivas.

Lançado em  dezembro de 2020 e publicado pela Tagore editora, o livro, Educação Emocional Positiva: o olhar de quem faz é uma obra completa, diversificada e repleta de informações que relacionam a psicologia e a pedagogia sobre um viés prático e teórico. Apesar de encontrarmos a teoria, sua linguagem ainda é acessível e o conteúdo deixa uma leitura prazerosa. Segundo os autores da obra, o propósito do livro é despertar em nossa sociedade brasileira a importância da Educação Emocional Positiva. Levando, por meio da leitura, o acesso a informação de qualidade diversificada. 
Educação Emocional Positiva: o olhar de quem faz.

Educação Emocional Positiva: o olhar de quem faz.



A obra é exatamente isso: diversa. Desde os profissionais envolvidos em sua construção até a proposta do conteúdo. Os autores são de diversas partes do nosso país e até mesmo fora do nosso país, e, é essa pluralidade de regiões que torna a experiência da leitura mais completa e agradável, pois, cada profissional entrega em seu capítulo o melhor do seu olhar. De norte ao sul do País a obra é repleta de boas reflexões. 


O livro, que pode ser adquirido por meio do site www.emocoespositivas.com.br, é uma obra que deve estar na lista de leitura dos profissonais que exercem sua função em escolas, casas de acolhimento, clínicas de psicologia e mesmo para aqueles que exercem cargos nos governos municipais, estaduais ou federal. Uma vez que as reflexões levantadas pelo livro nos fazem construir uma nova possibilidade de educação. É muito certo que a leitura trará ideias e possibilidades para serem aplicadas em nossa educação formal, melhorando cada vez mais os nossos indíces.

Sobretudo, o livro, não aborda somente áreas afins da educação formal, mais que isso, empresários de pequenas, médias ou grandes empresas podem ter a chance de melhorar sua forma de liderar, levando o conhecimento da Educação Emocional Positiva para dentro do seu negócio, melhorando o relacionamento com os colaboradores e aumentando a produtividade do seu negócio.

O livro, lançado em meio a um momento de incerteza e muitas dores, chega com uma proposta de aliviar os desafios que enfrentamos aplicando a educação emocional positiva em nossas ações, projetos e novas ideias. Um livro, que poderá ajudar o Brasil e o Mundo em 2021. O livro para o autoconhecimento, liderança e novos sonhos.

 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp