20/01/2021 às 15h09min - Atualizada em 20/01/2021 às 15h09min

Carlópolis dá início a vacinação contra Covid-19

Jivago França - PortalJNN
Marcelo Rossi - Especial para PortalJNN.com
A cidade de Carlópolis deu início na manhã desta quarta-feira (20) à vacinação contra Covid-19. A aplicação seguiu os protocolos do Ministério da Saúde. Assim como as outras cidades da região, a vacina aplicada foi a Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

As vacinas foram transportadas de Curitiba até Londrina em aviões do estado nesta terça-feira (19). De Londrina, com escolta de equipes da Polícia Militar do 2º Batalhão, as doses chegaram até a farmácia da 19ª Regional de Saúde de Jacarezinho, onde foram distribuídas para todas as cidades da regional de saúde.

Na primeira etapa da vacinação a população alvo é composta por profissionais que aplicarão as vacinas, pessoas com mais de 60 anos que residem em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e os profissionais que atuam nos locais, pulação indígena e todos os trabalhadores que atuam em unidades de saúde que atendem pacientes com suspeita ou confirmados de infecção pelo novo coronavírus, conforme o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19.

Estado

Na sequência o Estado planeja vacinar pessoas com 80 anos ou acima desta idade, pessoas entre 75 e 79 anos e assim sucessivamente até aqueles que tem idade variando entre 60 e 64 anos.

Com a quantidade de doses disponibilizadas até o momento e as que chegarão nos próximos meses, seguindo a ordenação por grupos prioritários, a previsão é vacinar o total de 4.019.115 pessoas até maio de 2021. A vacinação ocorrerá de acordo com o recebimento dos imunizantes, de forma gradual e escalonada. A expectativa é vacinar todos os paranaenses acima de 18 anos ainda em 2021.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp