21/05/2020 às 10h45min - Atualizada em 21/05/2020 às 10h45min

Com mais dois, Jacarezinho chega aos 6 casos do novo coronavírus

Dois profissionais da saúde e outras duas pessoas tiveram testes positivo para Covid-19

Jivago França - PortalJNN
Pixabay
A cidade de Jacarezinho está com seis casos confirmados do novo coronavírus. O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 na cidade confirmou nesta quinta-feira (21) o resultado positivo do teste de dois profissionais da saúde. Outras duas pessoas, parentes próximo da paciente confirmada na segunda (18) também testaram positivo para a doença.

Segundo o comunicado do comitê, os dois profisssionais da saúde no município que apresentaram sintomas, fizeram o teste pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) e o resultado deu positivo.

O secretário municipal de saúde, Marcelo Nascimento e Silva confirmou que outras duas pessoas, da família da paciente que teve confirmação na segunda-feira (18) também testaram positivo e estão em isolamento domiciliar.

Ainda conforme o comunicado oficial sobre os casos da saúde, ambos os profissionais passam bem e estão em isolamento domiciliar. "A Vigilância Epidemiológica do município está fazendo o monitoramento do caso e tomando todas as medidas pertinentes".

A confirmação oficial dos dois familiares da paciente que teve confirmação no começo da semana, aconteceu no começo da tarde pelo secretário municipal. A cidade agora já tem seis casos da doença.

Vale lembrar que o primeiro caso registrado na cidade, de um profissional da secretaria municipal de saúde, já está recuperado. O segundo caso foi confirmado ainda na última segunda-feira (18), de uma mulher de 45 anos.

Nota oficial dois casos da saúde

Comunicado do Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19 

O Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do Covid-19  comunica o surgimento de mais dois (2) casos de contaminação pelo novo coronavírus em Jacarezinho.

Trata-se de dois profissionais de Saúde que apresentaram sintomas, fizeram o teste do Laboratório Central do Estado, e que passam bem. Estão em isolamento domiciliar.

A Vigilância Epidemiológica do município está fazendo o monitoramento do caso e tomando todas as medidas pertinentes.

Renovamos o pedido para que todos mantenham os cuidados exaustivamente anunciados, como lavar as mãos com frequência, utilizar álcool em gel sempre que possível, máscaras e distanciamento social.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp