27/01/2021 às 19h29min - Atualizada em 27/01/2021 às 19h29min

​PROEC participa de reunião do Plano Perícias Previdenciárias Jacarezinho 2021

Assessoria UENP
Divulgação
Representando a Universidade Estadual do Norte do Paraná, a pró-reitora de Extensão e Cultura, Simone Castanho, e o diretor de Extensão, Rui Gonçalves, participaram, no dia 21 de janeiro, da reunião do Plano de Trabalho Perícias Previdenciárias Jacarezinho 2021, em que foram discutidas possibilidades de equalização dos bolsistas ou voluntários para atuarem no plano.

Segundo o professor Rui, devido à pandemia há uma demanda reprimida de audiências na previdência social em todo Brasil. “A demora nas audiências pode prejudicar pessoas que necessitam. Desta forma, a Justiça Federal, OAB, Prefeitura de Jacarezinho e UENP pensaram em um projeto a fim de dar mais agilidade e também oferecer biossegurança a equipe de trabalho e comunidade assistida”, explicou.

Na ocasião, foi apresentada uma síntese sobre a concepção, formulação, execução e resultados do projeto em 2020, em que 8 bolsistas da UENP (2 profissionais e 6 estagiários) colaboraram com 993 perícias médicas. Os bolsistas atuaram no novo posto Central de Jacarezinho, onde realizavam triagem, aferição de temperatura, aplicação de questionário sobre a Covid-19, orientação para o distanciamento social, higienização do ambiente, auxílio na paramentação e desparamentação e recebimento dos produtos de higiene.

O convênio com a Fundação Araucária para o projeto foi prorrogado por mais quatro meses, porém houve redução no número de bolsas. Desta forma, dois bolsistas da UENP continuarão atuando no projeto. “Neste ano, estamos com um número menor de bolsistas atuando no projeto, no entanto, continuaremos a parceria, cedendo um profissional da saúde nos dias em que tiver audiências agendadas”, acrescentou Rui.

A reunião ocorreu de forma remota através da plataforma Zoom. Participaram o juiz federal, Rogério Cangussu Dantas Cachichi; o presidente da subseção da OAB/Jacarezinho, Dirceu Rosa Júnior; o presidente da Comissão dos Advogados da Justiça Federal, José Francisco do Prado Junior; a advogada militante na Subseção de Jacarezinho, doutora Shellen Rodrigues; e a diretora do Departamento de Atenção Primária à saúde de Jacarezinho, Poliana Cristina Bichara.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp