MENU

28/01/2021 às 11h42min - Atualizada em 28/01/2021 às 11h42min

​Ação conjunta entre a PRF e o 13º BAEP apreende skunk em Santo Antônio da Platina

A ocorrência envolveu a PRF de São Paulo e do Paraná

Assessoria PRF
Assessoria PRF
Na madrugada desta quinta-feira (28), por volta das 4 horas, uma ação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal e o 13º Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar do Estado de São Paulo resultou na apreensão de 42 quilos de skunk na divisa entre os Estados de São Paulo e Paraná.

A ocorrência iniciou quando o BAEP de Bauru-SP informou a PRF de Ourinhos sobre um veículo Ford/Focus, placas de Agudos-SP, que estaria vindo do Paraná transportando drogas. As informações foram transmitidas para a PRF de Santo Antônio da Platina-PR, que avistou o veículo e tentou abordá-lo, porém os ocupantes fugiram da ação policial, iniciando-se aí um acompanhamento, que logo teve o apoio da Polícia Militar do Paraná e da PRF de Ourinhos-SP.

O condutor saiu da BR-153 na altura do km 39 e enveredou-se pela rodovia estadual PR-092, porém após desvencilhar-se dos policiais, o condutor perdeu o controle do veículo e caiu em um barranco às margens de uma lagoa, num sítio em Santo Antônio da Platina-PR.

Eles arremessaram os tijolos de droga dentro da lagoa para livrarem-se da prisão, porém a droga ficou boiando na água e foi recolhida pela PRF, com o apoio do Corpo de Bombeiros.

O peso total da droga é de 42,868 quilos de skunk, um tipo de maconha com alto teor de tetrahidrocanabinol.

Os indivíduos não fugiram porque um deles é cadeirante e a cadeira de rodas foi danificada no acidente, motivo pelo qual permaneceram no local. Eles possuíam as idades de 27 e 22 anos e não possuem antecedentes criminais. Foram localizados pela PRF pouco tempo após terem caído no barranco.

Disseram que pegaram a droga em Porto Alegre - RS e levariam para Agudos-SP. Eles foram conduzidos ao pronto-socorro de Santo Antônio da Platina em função dos ferimentos do acidente.

Ocorrência foi apresentada na 38ª Delegacia Regional de Polícia de Santo Antônio da Platina-PR.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp