21/05/2020 às 12h12min - Atualizada em 21/05/2020 às 12h12min

​Eventbrite otimiza organização de eventos

PortalJNN
Divulgação
A plataforma Eventbrite otimizou a organização de eventos, venda de ingressos e registro de participantes. Com sua tecnologia, a plataforma conecta milhões de pessoas com uma enorme base de eventos ao redor do mundo.

Com a Eventbrite, que está presente em mais de 170 países, o gerenciamento do evento fica mais fácil. Assim o organizador ganha tempo para se dedicar a outros detalhes, poupando sua energia e esforço físico.

Eventbrite é uma plataforma gestão de eventos que facilita a organização do trabalho. Apenas em 2019 foram realizados 4,7 milhões de eventos através dessa empresa . Mais de 949.000 criadores de eventos se registraram nessa plataforma no ano passado. Isso facilitou a realização de numerosas  experiências ao vivo em 180 países.

Um dos diferenciais da Eventbrite é um ambiente virtual simples, porém completo. A plataforma permite que comece a venda de ingressos poucos minutos depois da criação do evento. As vendas podem ser acompanhadas de qualquer lugar. Outro diferencial são os meios de pagamento. São aceitos boletos bancários e cartões de crédito parcelados, com toda segurança.

A plataforma ainda permite a integração do evento ao site do organizador, e com isto o visitante será mantido dentro do próprio site. Outro detalhe é a integração com as redes sociais mais utilizadas na atualidade, como Facebook e Instagram. A Eventbrite é considerada uma das melhores soluções do segmento e pode atender produtores de cursos e workshops, corridas e maratonas, exposições de arte e cultura, conferências e feiras, festas e shows de música, eventos religiosos e muito mais. Com a Eventbrite ainda é possível conhecer o local e marcar o assento antes de ir ao evento. Isso é especialmente interessante para palestras, workshops e seminários.

APP

O aplicativo da Eventbrite está disponível para os sistemas iOS e Android. Ele traz funções interessantes tanto para os participantes do evento, quanto para quem deseja criar um. O APP permite que o produtor de eventos, acompanhe  em tempo real  dados relacionados às vendas, número de compradores e check-in deles, sem a necessidade de impressão dos tickets. O ingresso físico pode ser substituído pelo QR Code gerado no ato da compra, que aparece na tela do smartphone, o que agiliza e facilita a entrada sem filas.

Para os espectadores, a experiência proporcionada pelo APP também é bem atrativa. É possível acompanhar os amigos e saber de quais eventos eles irão participar, obtendo detalhes sobre cada um. O ingresso também é recebido com mais agilidade, já que não há envio físico: ele é disponibilizado no próprio APP.
A Eventbrite disponibiliza mais de 400 extensões, desde pesquisas de satisfação antes, durante e depois do evento, até venda dos ingressos na própria página do organizador no Facebook, o que gera mais engajamento e proximidade com o público.

Para operar através da  Eventbrite, é preciso escolher um dos planos oferecidos pela plataforma. O Essentials é um plano indicado para quem está planejando seus primeiros eventos. A taxa por cada ingresso pago é de 6,99%.

Já o plano Professional é uma solução a nível profissional para aqueles que organizam eventos um pouco mais robustos e necessitam de uma análise de vendas detalhadas. É cobrada uma taxa de 9,99% por cada ingresso. O plano Premium  é ideal para grandes eventos, porque  possui suporte completo, incluindo locação de equipamentos para bilheteria e check-in, treinamentos e suporte no local do evento. O valor do plano é personalizado e  repassado direto pela central de atendimento da Eventbrite. Em todos eles, não são cobradas tarifas  para eventos que  disponibilizam exclusivamente  entradas gratuitas.

Eventbrite

A Eventbrite é a maior plataforma de emissão própria de ingressos do mundo.  Com sede em São Francisco,  abriu seu primeiro escritório internacional no Reino Unido em 2012. Hoje a empresa possui escritórios  em Nashville, Londres, Cork, Amsterdã, Dublin, Berlim,  Melbourne, Mendoza e São Paulo. Desde setembro de 2018, está listada na Bolsa de Nova York.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp