MENU

29/01/2021 às 15h26min - Atualizada em 30/01/2021 às 00h00min

Dicas para criar sites de produtos para quem faz musculação

SALA DA NOTÍCIA LUCAS WIDMAR PELISARI

Com a grande importância da Web, criar sites é uma tarefa que todos deveriam dominar. No entanto, isso está longe de acontecer: a maioria das pessoas nem sequer sabe como um site funciona.

As ferramentas encontradas hoje ajudam muito na hora de criar sites. Aliás, não há necessidade alguma de saber programação, nem mesmo de contratar um profissional da área. Elas são no melhor estilo “clicar e arrastar”.

Dessa forma, temos ótimas oportunidades de empreendimentos online, como é o caso do nicho de produtos para musculação.

Há um crescimento impressionante pela procura desses produtos, que desde 2010 registra expansão de mercado.

Então, criar sites de produtos para quem faz musculação é uma ótima maneira de aproveitar essa oportunidade.

Não sabe ao certo como fazer isso? Veja 5 dicas valiosas!

1. Criar sites tem tudo a ver com cores

As cores são os elementos mais importantes para nosso cérebro. São elas, por exemplo, que dizem se determinada fruta é comestível ou não, assim como as demais informações acerca do ambiente.

Além disso, elas possuem um efeito profundo em nosso psicológico, podendo até modificar nossas decisões. Então, nada mais justo do que cuidar da paleta de cores de seu site, não é verdade? 

A primeira dica diz respeito à combinação de cores. Você já tentou unir duas ou mais cores? Normalmente temos um resultado muito ruim — e não sabemos o porquê.

Em suma, existem regras para selecionar as cores empregadas em seu site, e o coolors.co pode te ajudar bastante com isso.

Como se trata de um site de musculação, escolha cores vivas e que transmitam energia. Ou seja, siga a linha das cores encontradas nas academias, dado que são as tonalidades esperadas pelos usuários.

2. Transmita a sensação de atividade

No tópico anterior, fizemos uma análise da importância das cores na hora de criar sites de produtos para quem faz musculação. Além disso, ressaltamos a importância das cores vivas no projeto.

No entanto, há muitos elementos que precisam compor as páginas do site, tais como imagens, gifs, menus, banners, etc. Portanto, cada elemento precisa ser alocado de forma estratégica e precisa.

Em resumo, o ideal é elaborar um design prático e dinâmico. Ou seja, deve ser fácil para os usuários encontrarem o que procuram, ao passo que a composição da página mude de acordo com a localização do usuário no site.

Além disso, elas devem transmitir atividade e vigor, ou seja, são extensões do próprio produto que é ofertado na página.

Parece algo fora do comum? As embalagens dos suplementos de ponta costumam fazer isso. Embora as imagens e cores não alterem o efeito do suplemento, elas agregam valor ao produto. 

3. Desenvolva um logo personalizado para sua marca

Todas as empresas do planeta possuem logotipo. Eles são responsáveis por transmitir a identidade da marca de forma resumida e eficiente. Pense nisso na hora de criar sites.

Para realizar essa tarefa, aproveite o canva.com, uma ferramenta gratuita e de altíssima qualidade disponível para você. Lá existem ótimos modelos de logos para você buscar inspiração e até usar — após pequenas alterações, claro.

Dica extra: às vezes o melhor design de todos é, justamente, aquele com a menor quantidade de elementos. Portanto, o logo ideal pode ser o próprio nome do site, sem nenhum adicional.

4. Oferte produtos populares para musculação

Indo um pouco para a parte de vendas em si, temos o cuidado com os produtos ofertados em seu site.

O ideal é ter a maior quantidade de produtos possível, assim como variedade de marcas e preços. Porém, isso nem sempre cabe no orçamento, ainda mais se você estiver iniciando no ramo.

Assim, limite seu estoque a apenas os produtos mais populares para musculação. Ou seja, não oferte, pelo menos no início, produtos que ainda não foram validados pelo consumidor.

Veja uma pequena lista dos itens mais vendidos atualmente:

5. O WordPress é seu melhor amigo na hora de criar sites

Por fim, falta falar um pouco sobre as melhores plataformas para criar sites, e a que mais se destaca é o WordPress e seu plugin WooCommerce.

O WP é uma ferramenta extraordinária. Sua simplicidade de uso aliada à imensa quantidade de recursos gratuitos com certeza vale o investimento em serviços de hospedagem.

Ao todo, você pode ter um site profissional, com um e-commerce incluso, por menos de R$ 300 por ano (valores de janeiro de 2021). Além disso, ele acomoda conteúdos para blogs e até otimiza os textos de seu site utilizando as regras de SEO.

Está certo que algumas pessoas podem ter dificuldades no início, mas, por ser desenvolvido para democratizar a criação de sites, é possível dominar rapidamente a ferramenta.

Gostou das dicas para criar sites de produtos para quem faz musculação? Não deixe de compartilhar com seus amigos!

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp