01/02/2021 às 15h43min - Atualizada em 01/02/2021 às 15h43min

​UENP auxilia municípios na implementação da Lei Aldir Blanc

Assessoria UENP
Assessoria UENP
A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEC) da Universidade Estadual do Norte do Paraná prestou auxílio às Prefeituras de municípios da região Norte Pioneiro para ajudar na implementação da Lei Aldir Blanc. Os municípios atendidos diretamente pela UENP foram Jacarezinho, Ribeirão Claro, Santo Antônio da Platina, Santa Amélia, Santa Mariana, Tomazina, Carlópolis e Bandeirantes.

A Lei Aldir Blanc (14017/2020) prevê, em caráter emergencial, recursos para Estados e municípios com o objetivo de auxiliar o setor cultural, artistas, coletivos e empresas que atuam no setor que foi amplamente afetado pela pandemia do novo coronavírus.

“Ficamos muito felizes em poder contribuir com a implementação da Lei Aldir Blanc em nossa região. A UENP tem procurado fazer seu papel ao colocar sua estrutura e servidores a disposição dos municípios para atender a uma demanda emergencial, que favoreceu a classe de trabalhadores da cultura”, comenta a pró-reitora de Extensão e Cultura, Simone Castanho.

Para a gestora da área da Cultura em Santa Amélia, Aline Oliveira, o auxílio prestado pela UENP foi importante para compreender melhor como utilizar o recurso do município. “Conseguimos ter uma visão mais ampla do que seria a Cultura em nosso município. Após a publicação do edital e recebimento dos projetos, a UENP nos prestou grande ajuda, os técnicos fizeram a avaliação desses projetos e nos encaminharam”, explica Aline.

Segundo o diretor de Cultura de Santo Antônio da Platina, Antônio Netto, o apoio da UENP foi de extrema valia. “Todas as questões, dúvidas e até mesmo sugestões foram sempre atendidas de prontidão. Todos do departamento foram super prestativos, nos auxiliaram em todas as etapas, da implementação ao processo final de pagamento e prestação de contas”, destaca.

“A implementação da Lei Aldir Blanc em nossa região só foi possível graças aos esforços empreendidos pelos gestores culturais dos municípios. Quero parabenizá-los pela determinação que tiveram no trato de uma questão urgente. Enquanto Universidade, continuaremos à disposição para prestar toda assistência necessária para efetivação de políticas públicas na área da cultura”, salienta o diretor de Cultura da UENP, James Rios.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp