MENU

02/02/2021 às 12h04min - Atualizada em 02/02/2021 às 14h30min

Família de Curitiba completa 100 atividades de Krav Maga online durante a quarentena

A família recebeu um troféu de seu Instrutor, Emerson Skora, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, pelo reconhecimento do seu empenho

SALA DA NOTÍCIA Roberta
Uma vez que a atividade física melhora a imunidade das pessoas e, especificamente o Krav Maga, ajuda a manter tanto o corpo quanto a mente sadios, ainda mais em tempos de confinamento, Marcelo Mori (faixa laranja) e seus filhos Bruno Mori (faixa laranja) e Alex Mori (faixa amarela) completaram, no dia 30 de janeiro, 100 atividades de Krav Maga online e receberam o troféu de seu Instrutor, Emerson Skora, habilitado pela Federação Sul Americana de Krav Maga, pelo reconhecimento do seu empenho.

Alunos do Instrutor Emerson Skora, os três participaram, durante a pandemia, da série "Krav Maga na sua vida", com atividades práticas, exercícios físicos e desafios para os alunos, dos seminários e Lives de Grão Mestre Kobi Lichtenstein, o introdutor do Krav maga na América Latina e presidente da Federação Sul Americana de Krav Maga e das Lives do Professor Gerson Madlener, responsável pelo Krav Maga no Paraná.

“Nos mantivemos ativos e ligados à Federação Sul Americana de Krav Maga, com a certeza de estarmos mais fortes quando a pandemia passar”, afirma Marcelo Mori.

Para o instrutor Emerson Skora, esse engajamento é um reconhecimento da importância do trabalho realizado pela Federação Sul Americana de Krav Maga. “Conseguimos nos aproximar ainda mais de nossos alunos, mesmo com o distanciamento social e isso é o que faz da Federação Sul Americana de Krav Maga uma família”, afirma.

“A família Mori faz parte da grande família que é a Federação Sul Americana de Krav Maga, liderada por Grão Mestre Kobi, todos em busca de uma vida melhor com segurança, saúde e autoconfiança”, completa o Professor Gerson Madlener.

Atividades presenciais x atividades online
A Federação Sul Americana de Krav Maga retomou aos treinos presenciais, respeitando normas municipais, estaduais e federais. Grão Mestre Kobi (faixa-vermelha – 8º Dan) explica que, além de respeitar às normas a Federação foi buscar informação de segurança junto à OMS e em Israel, seu país de origem, para ir além quanto aos procedimentos adotados, visando a segurança dos alunos.

Algumas adaptações foram necessárias nesse retorno para garantir a segurança e a saúde dos praticantes. Entre elas estão a total atenção à higienização e desinfecção do tatame, dos equipamentos e das próprias instalações das academias, menor número de alunos por turma, uso obrigatório de máscaras e o distanciamento entre as pessoas durante a aula. “Em qualquer lugar em que a Federação Sul Americana de Krav Maga tenha voltado às atividades presenciais os cuidados são os mesmos, sempre além da demanda dos órgãos responsáveis de saúde e mantendo os treinamentos sem o contato físico, porém com o mesmo dinamismo e eficiência da técnica de defesa pessoal”, explica Grão Mestre Kobi.

Paralelamente, para atender aos alunos que ainda não podem retornar às aulas presenciais, a federação manteve uma série de atividades online – ao vivo ou gravadas nas redes sócias -, para que todos se sintam bem, física e mentalmente, no período de confinamento. “Nesse momento, a presença da Federação junto a nossos alunos, mesmo que virtual, é fundamental para nos apoiarmos nos mantermos unidos”, conta.

Sobre o Krav Maga
Criado em Israel, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é um método de defesa pessoal que oferece respostas simples, rápidas e objetivas, possibilitando a qualquer pessoa, independentemente de seu sexo, idade ou força física, se defender de agressões vindas de uma ou mais pessoas, armadas ou não.

O treinamento orientado por profissionais qualificados transmite aos praticantes as diversas possibilidades de defesa. Os detalhes tornam a técnica eficiente. Além disso, oferece ao praticante a capacidade de controlar essa reação e agir da forma mais segura – avaliada caso a caso – para voltar em segurança para casa.

Sobre Federação Sul Americana de Krav Maga
Trata-se da única representante oficial da modalidade no Brasil, onde detém a marca Krav Maga. Também conta com representação no México, Argentina e Portugal. É presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein, aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld e que está há 30 anos à frente do Krav Maga na América Latina.

No Paraná, a Federação Sul Americana de Krav Maga é representada pelo Professor Gerson Madlener e sua equipe de instrutores e monitores. Para saber mais, procure a academia mais próxima ou entre em contato: www.kravmaga.com.br

Federação Sul Americana de Krav Maga
www.kravmaga.com.br
Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Twitter: @KravMagaKobi
Youtube: Krav Maga das Américas
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp