04/02/2021 às 18h21min - Atualizada em 04/02/2021 às 18h21min

​IFPR Jacarezinho tem inscrições abertas para cursos técnicos

Cursos disponíveis são: Alimentos, Informática, Eletromecânica, Eletrotécnica, Mecânica e Teatro

Tribuna do Vale
Divulgação
O Instituto Federal do Paraná (IFPR) campus Jacarezinho tem inscrições abertas até o próximo dia 8 para cursos técnicos presenciais. Neste ano, devido à pandemia de Covid-19, não haverá provas presenciais e a seleção será realizada por sorteios públicos, marcados para o início de março.

As inscrições custam R$ 25 e devem ser realizadas pela página do Processo Seletivo IFPR 2020/2021, acessível pelo site www.ifpr.edu.br. A expectativa é que nos próximos dias seja publicado o edital para os cursos superiores.

Os cursos técnicos de nível médio, na modalidade presencial, são ofertados nas formas integrada (para quem já tenha concluído o Ensino Fundamental) e subsequente (para quem já tenha concluído o Ensino Médio).

As duas formas conferem habilitação profissional técnica de nível médio, porém, nos integrados, essa habilitação é adquirida ao mesmo tempo em que o estudante cursa o Ensino Médio, ou seja, em um curso integrado, com uma única matrícula na instituição, é possível obter o diploma do Ensino Médio e o certificado de um curso técnico.

O IFPR de Jacarezinho oferece os seguintes cursos de Ensino Médio integrado ao técnico: Alimentos, Informática, Eletromecânica, Eletrotécnica e Mecânica. Já o técnico subsequente ao Ensino Médio tem o curso de Teatro disponível.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp