08/02/2021 às 12h03min - Atualizada em 08/02/2021 às 12h03min

PM apreende armamento pesado na BR-153 em Jacarezinho

Ocorrência teve início em Santo Antonio da Platina

Jivago França - PortalJNN
Assessoria
 
Uma equipe da Polícia Militar conseguiu aprender um arsenal após um acompanhamento tático pela BR-153 na madrugada desta segunda-feira (8). A ocorrência teve início em Santo Antonio da Platina, mas a prisão do acusado e as armas foram encontradas no carro já na BR-153 próximo de Jacarezinho.

Segundo o setor de comunicação do 2º Btalhão de Polícia Militar com sede em Jacarezinho, durante o acompanhamento o condutor perdeu o controle e bateu contra um barranco perto da Fazenda Curitiba. Os policiais patrulhavam pela rua Moacir Poli no bairro Aparecidinho II em Santo Antonio da Platina, já após as 00h quando tentaram abordar um carro VW Gol.

O motorista tentou fugir pela PR-092 e pela BR-153 sentido Jacarezinho. Foi realizado acompanhamento e bloqueio, quando o motorista perdeu o controle do carro, ele bateu em um barranco já próximo da Fazenda Curitiba.

Na abordagem, com o motorista de 36 anos nada foi encontrado, mas no carro foram encontradas dentro de uma mochila, dois fuzis 5.56, uma submetralhadora calibre 9mm, uma carabina calibre .30 uma carabina calibre .38 quatro carregadores para fuzil calibre 5.56, dois carregadores para submetralhadora 9mm, um silenciador para metralhadora, 25 munições calibre 9mm, 83 munições calibre 5.56, 69 munições calibre .30 e três munições calibre .38.

O motorista é morador de Londrina e os militares fizeram contato com outras equipes da PM na cidade, onde na casa do detido foram encontrados 1 quilo de cocaína, balança de precisão, luneta para  arma de fogo, um monóculo e um drone com quatro baterias. O comandante do 2º BPM, Major Emerson Castelo Branco Oliveira parabenizou os policiais militares envolvidos e reafirmou que ações como a descrita demonstram o compromisso da unidade no combate ao crime organizado.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp