25/05/2020 às 11h48min - Atualizada em 25/05/2020 às 11h48min

​Exame de enfermeiro de Wenceslau Braz da negativo para a Covid-19

Folha Extra
Folha Extra
Divulgado na último sábado (23), o exame do enfermeiro de Wenceslau Braz, acusado de portar o Coronavírus e quebrar o isolamento domiciliar, apontou negativo para a Covid-19.

O laudo foi atestado pelo Instituto de Biologia Molecular do Paraná – IMPB, cujo sua conclusão foi “não detectável” para a Covid-19.

O enfermeiro de 34 anos de idade foi acusado de estar contaminado uma vez que esteve com outras pessoas que testaram positivo para a doença. E por não respeitar o isolamento domiciliar, foi intimado pela justiça da comarca de Wenceslau Braz, para que respeitasse a quarentena, com multa de R$ 5 mil caso descumprisse a ordem.

ENTENDA O CASO

O enfermeiro de Wenceslau Braz, no Norte Pioneiro do estado, acusado de estar contaminado com o coronavírus foi obrigado a manter o isolamento domiciliar por força de decisão judicial liminar. A decisão, do Juízo da Vara Cível da comarca, atendeu pedido formulado pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça local. Em caso de descumprimento, o enfermeiro estará sujeito ao pagamento de multa de R$ 5 mil.

Conforme consta na ação, o requerido é servidor da Secretaria Municipal da Saúde brazense e teve contato com uma pessoa infectada pelo coronavírus. Em vista disso, recebeu notificação de isolamento domiciliar no período de 11 a 24 de maio, como medida preventiva à propagação da pandemia, enquanto aguarda a realização de exames para confirmação ou não da infecção. Entretanto, no dia 16, conforme apurado pelo MPPR, ele descumpriu o isolamento, indo até a casa de uma amiga para participar de uma festa com outras pessoas. O enfermeiro filmou o encontro e publicou o vídeo em redes sociais. O fato gerou o ajuizamento de ação civil pública que teve nesta quarta-feira a decisão liminar favorável ao pedido da Promotoria de Justiça.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp