25/05/2020 às 16h59min - Atualizada em 25/05/2020 às 16h59min

​Jacarezinho já registra 14 casos de Covid-19

Dois estão recuperados

Jivago França - PortalJNN
Pixabay
A cidade de Jacarezinho já chegou aos 14 casos confirmados de Covid-19. A informação consta no novo boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (25).

Ao todo são 244 casos descartados e 23 ainda em investigação. Dos 14 casos confirmados, dois já estão recuperados. Os números aumentam a cada dia e a necessidade intensa no momento é a prevenção.

Outras 91 pessoas tiveram síndrome gripal, mas não tiveram material coletado para análise, pois não se enquandram nos critérios estipulados pela secretaria estadual de saúde.

Comunicado do Comitê Covid-19 de Jacarezinho-Pr.

ATENÇÃO

Comunicamos à população que hoje foram confirmados mais dois (2) casos da Covid-19 em moradores de Jacarezinho.

O primeiro caso, trata-se de paciente de 19 anos de idade, que foi encaminhado para Londrina dia 1.o de maio, para tratamento de problema renal, e no dia 19/5 apresentou sintomas da Covid-19.  Feita coleta de swab, o resultado foi confirmado detectável hoje em Londrina. Estava na Santa Casa de lá e foi transferido ao Hospital Universitário de Londrina, hospital referência para Covid-19 para a região Norte do Paraná.

O segundo caso, trata-se de paciente de 49 anos de idade, está no 8.o dia com sintomas, profissional de Saúde aposentada, provavelmente contraiu a doença em Ourinhos. Está sendo medicada e tratada na própria residência.

Solicitamos a todos que colaborem evitando contatos, aglomerações, festas, e que sigam as recomendações de distanciamento, higiene, prevenção com uso de máscaras, conforme largamente anunciado.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp