MENU

18/02/2021 às 10h19min - Atualizada em 19/02/2021 às 00h00min

Dark Kitchens: Cursos on-line auxiliam na conquista do mercado gastronômico delivery

As Dark Kitchens conquistam o mercado food service com cozinha 100% delivery

SALA DA NOTÍCIA Boost Marketing & Assessoria de Imprensa
https://www.gugando.com.br/

As chamadas dark kitchens - cozinhas obscuras, em tradução livre - são cozinhas instaladas com estruturas para atender apenas pedidos de delivery. 

O estilo está em alta, as vantagens neste tipo de negócio estão na ausência de fachada ou estrutura de salão, aliás, economiza com mão de obra de atendimento, além dos aluguéis mais baratos, se comparar a outros pontos comerciais sofisticados como ruas de comércio e shoppings.

De acordo com estudo recente conduzido pela consultoria Euromonitor sobre o futuro e as oportunidades desse tipo de operação, as dark kitchens podem criar uma oportunidade de mercado de 1 trilhão de dólares em todo o mundo até 2030. (https://www.euromonitor.com/ghost-kitchens-virtual-restaurants-and-a-delivery-optimized-future/report)

Ainda segundo o levantamento, cerca de 52% dos consumidores estão confortáveis em pedir uma refeição de um restaurante que opera apenas com delivery, sem nenhuma operação física para atendimento aos clientes.

Com este crescimento, cada vez mais há necessidade no processo de especialização para uma oferta equilibrada e eficiente no setor gastronômico,  considerado de maior receita no Brasil,  de acordo com o balanço da ABF sobre desempenho do Sistema, as redes de alimentação faturaram R$ 10,854 bilhões no primeiro trimestre de 2019. (https://www.jornaldafranca.com.br/operacoes-em-delivery-crescem-37-no-segmento-de-culinaria-asiatica-no-pais/)

O chef Guga Rossi, com vasta experiência no ramo culinário, agrega ao ramo com oferta de cursos on-line que trazem receitas, dicas e novidades do setor. 

O curso  “Receitas Para um Grande Amor” é um exemplo do atual trabalho do profissional, que pode tornar os inscritos “chefs caseiros” ou empreendedores de dark kitchens. Além disso, é destinado para iniciantes, apaixonadas por sabores ou até aos mais renomados profissionais da culinária. Aliás, todos podem participar. O valor para adesão é de apenas R$50.

Inscreva-se - (https://pay.hotmart.com/M47404897R?off=6m3u4uhi&sck=HOTMART_PRODUCT_PAGE&checkoutMode=0&bid=1613063433172)

Outra novidade, que brevemente  estará disponível, é a série “Faça e Venda” com alguns cardápios propícios para entrega delivery e opções de empreender em casa ou em dark kitchens

Dicas para gerenciar as Dark Kitchens  


Trabalhe com um estoque mais enxuto
Para movimentar o estoque de maneira rápida sem perder produtos. A gestão do estoque do estabelecimento influência no abastecimento de insumos desse bar e restaurante. Por isso invista em parcerias com seu fornecedor para entregas menores e contínuas, comprando apenas o que está em falta. Esse movimento ajuda neste período de incertezas em relação a pandemia do COVID-19.

Conecte-se com seus fornecedores
Estamos todos no mesmo barco e vivemos numa era de conexão devido aos avanços da tecnologia. Isso facilita também as relações profissionais e é um passo importante para os dois lados saírem beneficiados. Converse com seus fornecedores e descubra se podem fazer algo juntos. Eles também têm produtos a serem trabalhados com urgência. 

Capriche na experiência do seu consumidor
Mesmo com a reabertura dos estabelecimentos, muitas pessoas não se sentem seguras em frequentar esse tipo de espaço público. Por isso, as entregas são fundamentais para garantir o atendimento daqueles que ainda vão preferir pedir comida de casa. É importante ficar atento às embalagens e ao tipo de alimento ou produto que será enviado. O cliente espera em casa a mesma experiência que passaria ao comer no restaurante.

Tenha um planejamento de divulgação do seu serviço
Com as darks kitchens, é preciso ter um plano de mídia ainda mais estratégico, já que o seu restaurante não tem um ponto físico, uma vitrine que irá atrair os
clientes. Uma dica é criar um planejamento de divulgações usando múltiplos canais: instagram,whatsapp, facebook, entre outros. 

Conheça o Chef Guga Rossi:
Gustavo Henrique Rossi é um apaixonado pelo cotidiano da boa comida. Que, aliás, une três pilares importantes, segundo o chef, valorizar o simples, fazer com amor e servir com prazer.

“Quem teve a oportunidade de conviver com os avós, sabe o que aquele cheirinho saindo da panela representa para nossa vida”, afirma.

Afinal, cozinhar é proporcionar uma mistura de aromas, que ultrapassa qualquer explicação, mas que é temperado com carinho e qualidade. O profissional tem como objetivo compartilhar receitas que remetem à infância e faz recordar bons momentos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp