MENU

26/05/2020 às 12h40min - Atualizada em 26/05/2020 às 12h40min

​PT nega aproximação com DEM e reafirma pré-candidatura própria

Tribuna do Vale
Tribuna do Vale
O PT de Jacarezinho nega qualquer aproximação com o grupo do DEM local. Apesar do prefeito do município, o democrata Sérgio Eduardo de Farias, ter feito uma série de elogios públicos ao vereador petista Nílton Stein, a princípio não há e não deve haver uma composição entre os partidos para as eleições municipais deste ano.

Quem garante é o próprio vereador, que também é vice-presidente do PT de Jacarezinho, e aponta para diferenças ideológicas que impedem qualquer tipo de aproximação no momento. “Mais do que uma questão regimental, conforme já foi citada, nossa questão com o DEM é ideológica mesmo. Então não temos nenhum tipo de conversa, aproximação ou possibilidade de uma composição”.

A negativa, porém, não se estende a outros partidos. “Existem alguns partidos que é muito difícil para o PT coligar pela postura, como o PSDB, o PSL e o próprio DEM. Mas isso não significa que não estejamos abertos para o diálogo com outras legendas, pelo contrário, estamos conversando com lideranças e podemos ter uma composição para nossa candidatura própria na majoritária”, continua o vereador.

Hoje a pré-candidata à prefeitura de Jacarezinho pelo PT é a ex-prefeita Tina Toneti. Entretanto, alvo de processos, existe uma possibilidade, cogitada pelo próprio legenda, de um “plano B” caso a pré-candidatura de Tina não possa se consolidar.

SEM TINA?

Mas mesmo em uma virtual ausência de Tina Toneti, a intenção divulgada neste momento é de manter uma candidatura petista na corrida pelo Poder Executivo em Jacarezinho.

“Até que se julgue o contrário, a Tina está elegível e é nossa pré-candidata. E mesmo que venha a existir algum impedimento para a candidatura dela, ainda assim teríamos condições de uma candidatura na majoritária. O PT tem números suficientes para isso aqui em Jacarezinho e teríamos condições de lançar outro nome como pré-candidato ou candidato”, pontua o vice-presidente do PT local, que seria uma das alternativas à eventual inelegibilidade de Tina.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp