MENU

23/02/2021 às 19h00min - Atualizada em 23/02/2021 às 22h00min

Reis e Rainhas do Drible põe frente a frente os craques Amandinha e Falcão

Enquanto o ex-jogador escreveu história como principal atleta do futsal mundial, a estreante chega ao evento em alta, eleita sete vezes a melhor do mundo

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
http://zdl.pressroom.com.br
A sexta edição do Reis e Rainhas do Drible terá um duelo muito especial entre dois grandes nomes do futsal mundial. De um lado estará o craque Falcão, que fez história no esporte com toda sua habilidade e dribles marcantes. Na outra equipe, Amandinha, sete vezes melhor do mundo no seu esporte.

Eleito o melhor jogador do mundo quatro vezes, bicampeão mundial e nove vezes campeão nacional durante sua carreira, Falcão foi vencedor por equipe em todas as edições que disputou do evento. Além disso, destacou-se individualmente três vezes, ao receber o troféu de Rei do Drible. "Acho bem legal essa inovação do Reis do Drible com a inclusão das Rainhas, representadas pela Amandinha e Natalia, duas mulheres com excelência em suas modalidades", avalia Falcão.

"Da Amandinha sou suspeito para falar porque ela ajuda alavancar o futsal de forma exponencial, motivando as demais atletas que tenham esse sonho de ser profissional a não desistir. O futsal feminino vem crescendo e isso se deve muito à figura da Amandinha", complementa o Rei do Futsal.

Atualmente na equipe Leoas da Serra, de Lages (SC), Amandinha foi eleita a melhor jogadora de futsal do mundo entre 2014 a 2020. A jogadora já faturou todos os principais títulos da modalidade pelo time catarinense e foi campeã mundial em três oportunidades (2013 a 2015) e da Copa América com a seleção brasileira.

"Estar dentro de quadra ao lado de quem a gente admira, como o Falcão, que é o maior ídolo de nós todos, é algo que não tem muito como dimensionar, só sentir, admirar, desfrutar. Quando fiquei sabendo da possibilidade de participação a ansiedade foi imensa. São momentos que nunca imaginei viver, e hoje estou podendo graças ao esporte", destaca Amandinha, cearense de Fortaleza.

Formato do evento - O Reis e Rainhas do Drible é realizado em uma quadra especialmente desenhada e com regras adaptadas para facilitar a apresentação dos dribles. O formato é o 4 x 4, com três jogadores na linha e um goleiro, em dois tempos de 10 minutos, com cronômetro parado. O evento une as características do futsal, com futebol de campo e o futebol freestyle. Alguns dribles tradicionais, como caneta, meia-lua e chapéu, por exemplo, valem o dobro de pontos em relação a um gol.

A competição pode ser definida quando estiver em seus momentos finais com uma regra válida desde a segunda edição: o jogador que conseguir realizar o drible e fazer o gol na mesma jogada terá uma bonificação e este "combo" valerá quatro pontos. Há ainda os desafios individuais, em que um atleta escolhe um adversário para o drible homem contra homem. As faltas, caso aconteçam, são cobradas sempre no estilo shoot out, ou seja, o jogador vai de encontro ao goleiro adversário com o objetivo de driblá-lo para fazer o gol.

Evento com transmissão ao vivo e sem público - A sexta edição do Reis e Rainhas do Drible, com transmissão ao vivo da TV Globo, a partir das 10h, faz parte da programação do Esporte Espetacular e, excepcionalmente, não terá presença de público neste ano, devido a pandemia da Covid-19.

O Reis e Rainhas do Drible 2021 tem os patrocínios de Rexona, Piracanjuba, Dorflex, Nissan, Atlhetica Nutrition, PlayStation, Sabesp, e conta com o apoio da Prefeitura de São Bernardo do Campo, Hummel, Squaadra Pisos Esportivos e Twin Towers Flat. A realização do evento é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp