24/02/2021 às 09h27min - Atualizada em 24/02/2021 às 09h27min

​UENP busca apoio da Prefeitura de Jacarezinho para construção da Clínica de Fisioterapia

Assessoria UENP
Assessoria UENP
A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, esteve em reunião com o prefeito de Jacarezinho, Marcelo Palhares, para pedir apoio do município para construção da nova Clínica de Fisioterapia da Instituição. O encontro aconteceu na sexta-feira, 19, no gabinete da prefeitura e contou com a participação de assessores.

“Estamos aqui hoje para pedir apoio da Prefeitura para essa grande obra. É muito importante, por ser uma obra de longo prazo, que estejamos bem alinhados, com todas as readequações solicitadas, para que, quando recebermos o recurso, consigamos alocar, investir e executar a obra”, frisou a reitora.

Na ocasião, o projeto da obra foi apresentado pelo pró-reitor de Planejamento e Avaliação Institucional (Propav), Bruno Ambrozio Galindo. “É uma clínica totalmente nova, onde buscamos referências de clínicas modelo. Fomos assessorados por professores do curso de fisioterapia que foram até a UNESP, em Presidente Prudente, e a partir daí concebemos o projeto com as devidas adequações. Apresentamos uma instalação pública que, com certeza, trará benefícios ao município e a toda a região do Norte Pioneiro”, destacou Bruno.

O bloco terá aproximadamente 1700m², com tempo estimado de 18 meses de construção e valor de R$ 3,2 milhões para a obra. A clínica conta com área de cardiologia, pneumologia, inalação, neurologia, pediatria, ortopedia, hidroterapia, gerontologia e setor administrativo.

O prefeito Marcelo Palhares declarou apoio a execução do projeto. “Podem ter certeza de que a Prefeitura prestará apoio ao que for necessário para o desenvolvimento da Clínica de Fisioterapia. Também vou alinhar as questões com o Governo do Estado. Para a obra, nós já temos projetos prontos para as ruas no entorno da construção, então ficará de fácil acesso à população”, ressaltou o prefeito.

Durante a reunião, a equipe da Propav apresentou o projeto para regularizar e atualizar todos os cadastros dos imóveis da UENP junto as Prefeituras dos municípios onde a Universidade possui campus. “Fizemos os projetos de todas as edificações da Universidade que já estão em vias de aprovação pelo Corpo de Bombeiros”, disse Bruno.

Estiveram na reunião o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Wagner Rodelli Bergamaschi; o secretário de Gabinete, Fúlvio Boberg; a assessora técnica da PROPAV, arquiteta Letícia Sacoman Sampaio; o coordenador geral da Secretaria de Obras da Propav, engenheiro Felipe Scala Frâncica; e o assessor técnico da Casa Civil, Jaime Antonio de Camargo Ferreira.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp