25/02/2021 às 12h58min - Atualizada em 25/02/2021 às 12h58min

L@pis UENP divulga últimos dias para contribuições no Projeto Memórias da Pandemia

Assessoria UENP
Assessoria UENP
O Laboratório de Aplicações Pedagógicas Interdisciplinares (L@pis) da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) está desenvolvendo um projeto para registrar as memórias das práticas docentes e discentes nesse momento de ensino remoto. Os professores e alunos têm até o dia 28 de fevereiro para enviar vídeos de até cinco minutos, com textos, relatos, poesias, músicas (autorais ou paródias com o tema), atividades, fotografias, animações, dentre outras manifestações das práticas docentes e discentes na Educação Básica, desde a Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio, realizadas durante a pandemia.

De acordo com a coordenadora do L@pis, professora-doutora Vanessa Ruckstadter, a iniciativa objetiva criar uma memória da educação nesse momento, bem como compartilhar as experiências docentes e discentes em face do ensino remoto, a partir dos limites e das possibilidades de práticas docentes transformadoras.

“Queremos conhecer essas experiências, compartilhá-las e guardar essa memória para que possam manter vivas as experiências desse momento tão difícil”, complementa. O projeto também tem o intuito de dar visibilidade ao trabalho docente e discente nesses tempos tão difíceis e desafiadores.

Os autores dos três vídeos com maior visualização serão convidados para uma mesa-redonda no evento “Debates Educacionais do L@pis”, para compartilhar as experiências.

Memórias da Pandemia

Os vídeos irão compor o Projeto de Extensão “Memórias da pandemia: ações e reflexões na escola básica do Norte Pioneiro do Paraná”, coordenado pelo professor do programa de pós-graduação em Educação (PPEd), Luiz Antonio de Oliveira, em colaboração com o L@pis. O projeto conta com financiamento da Fundação Araucária, com uma bolsa de extensão, com a participação da discente do curso de Pedagogia do Campus Jacarezinho, Tamara Rosa Penha, e de discentes do PPEd/UENP.

“O projeto “Memórias da pandemia” é importante registro das experiências de práticas docentes, seus limites, mas, principalmente, as possibilidades”, disse a professora Vanessa.

Orientações

O vídeo deve ser gravado com a câmera na horizontal, em um local com boa iluminação e evitando barulhos e ruídos. As contribuições podem ser enviadas para o e-mail [email protected]. Alguns vídeos serão postados nas redes sociais do L@pis (Youtube, Facebook e Instagram), desde que autorizado.

Para isso, o corpo do e-mail deverá incluir o seguinte texto: “Autorizo a publicação do [vídeo, texto ou outra modalidade de contribuição] nas redes sociais do L@pis”. Em caso da divulgação de trabalho com alunos menores de 18 anos, os professores deverão ter consigo (ou na escola) a autorização das famílias para a divulgação da imagem das crianças e jovens.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp