02/03/2021 às 12h14min - Atualizada em 02/03/2021 às 12h14min

Homem é condenado a mais de 22 anos de prisão por homicídio em Jacarezinho

Crime duplo aconteceu em 2019 no bairro Aeroporto

Jivago França - PortalJNN*
*Com informações do MPPR
Arquivo PortalJNN
Um homem de 30 anos acusado de ter matado um e ferido outro durante uma confusão no bairro Aeroporto em Jacarezinho em 2019, foi condenado pelo Tribunal do Júri da cidade a 22 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de homicídio qualificado consumado e tentativa de homicídio qualificado. Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Paraná.

Conforme a denúncia, os crimes ocorreram em 24 de junho de 2019, quando o réu atingiu as vítimas (dois irmãos) com disparos de arma de fogo em via pública. Uma das vítimas morreu, enquanto a outra sobreviveu por ter recebido socorro médico a tempo. O motivo teria sido vingança – um terceiro irmão das vítimas teria brigado com um primo do criminoso e o ferido com golpes de faca.

Os jurados acolheram as teses do MPPR, considerando tanto o homicídio consumado quanto o tentado como duplamente qualificados: por motivo torpe (vingança) e praticados com uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas (surpresa). O réu está preso na cadeia pública de Jacarezinho e não poderá recorrer em liberdade.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp