MENU

02/03/2021 às 13h38min - Atualizada em 03/03/2021 às 00h00min

Taboola apresenta uma maneira para os publishers personalizarem suas propriedades digitais

A tecnologia trabalha com base nos níveis de fidelidade dos leitores, utilizando deep learning e IA

SALA DA NOTÍCIA Carlos Silva
http://taboola.com.br/

Taboola, líder global em recomendações de conteúdo para a web aberta, ajudando as pessoas a descobrir coisas que podem gostar, anunciou hoje uma nova adição ao seu pacote de ofertas de segmentação e personalização para publishers.

De acordo com dados do setor, 70% dos publishers personalizam seu conteúdo para os leitores e uma grande porcentagem planeja fazer isso no futuro.

Os publishers, em parceria com a Taboola, terão acesso a novos recursos de fidelidade como parte do pacote de personalização e segmentação. Isso inclui uma pontuação de lealdade proprietária, construída com base em deep learning e IA, que ajuda a segmentar os leitores com base em atributos como a frequência com que visitam, quantas páginas visitam e há quanto tempo visitaram. Os publishers podem então usar a Taboola para fornecer a experiência ideal para cada segmento de leitor, o que pode promover o aumento do número de potenciais leitores e desbloquear novas opções de monetização.

Publishers podem escolher segmentar em categorias, incluindo leitores flyby (grupos que visitam com menos frequência e consomem a menor quantidade de páginas) leitores leais (grupos que demonstram afinidade do site e consomem a maior quantidade de visualizações de página) e leitores casuais (aqueles que ficam no meio).

Com a Taboola, os publishers podem personalizar a experiência do leitor com base nesses níveis de fidelidade, para otimizar o engajamento do usuário e a monetização, com base no que faz mais sentido para cada segmento. Isso pode incluir:
 

  • Ajustar a proporção do conteúdo do próprio publisher em relação ao conteúdo de publicidade, permitindo que os leitores fiéis se envolvam com mais conteúdo do editor.
  • Apresentar artigos resumidos que apresentam um botão "Leia mais", direcionado apenas para usuários flyby, para fornecer outras recomendações de artigos e promover o conteúdo de leitores ou anunciantes. Esse recurso da Taboola oferece aos publishers a capacidade de oferecer ao público uma visualização condensada do artigo quando acessam uma página, seguida pelo Taboola Feed.
  • Recomendar ofertas especiais apenas para leitores fiéis para se inscreverem no conteúdo ou em boletins informativos. O mesmo espaço da página da web pode então ser utilizado para outros fins, como outros segmentos de leitores menos fiéis.

Um grande publisher dos Estados Unidos já alcançou um aumento de 18% em desktops e 10% em dispositivos móveis RPM ajustando o conteúdo do site mostrado aos leitores flyby.

“Não existe uma abordagem de tamanho único para os publishers interagirem com os leitores”, disse Adam Singolda, CEO e fundador da Taboola. “Leitores e interesses podem mudar com o tempo, e os usuários chegam aos sites em contextos diferentes e com intenções diferentes. Os publishers precisam ser capazes de ficar em sincronia com o que os leitores desejam, para adaptar suas propriedades para melhor servir a cada um. Os editores querem ter conexões mais profundas e, com nossas ofertas de fidelidade, estamos dando aos nossos publishers uma capacidade mais forte de fazer isso. Eles podem querer direcionar os leitores flyby para um site irmão ou promover uma experiência mais premium com usuários leais. Nossos 13 anos de experiência trabalhando com publishers nos dão uma visão única sobre como construir esse tipo de relacionamento. ”

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp