04/03/2021 às 15h44min - Atualizada em 04/03/2021 às 15h44min

Jacarezinhense é selecionado para Festival Arte em Rede Sesc PR

Jivago França - PortalJNN
reprodução / Facebook
32 propostas artísticas em vídeo e inéditas foram selecionadas via edital para integrarem a programação do Festival Arte em Rede Sesc PR, que ocorrerá entre os meses de abril e maio de 2021. Entre os selecionados está o jacarezinhense Carlos Eduardo de Oliveira, ou simplesmente "Carlos Kalado".

Kalado é produtor musical e músico em Jacarezinho e já realizou diversos trabalhos como o jingle da Genérica Farma, Drogarias Fernando, NorteCar Veículos, Madeireira São José entre outros.

O edital selecionou, entre as 323 inscrições recebidas, propostas nas linguagens de artes cênicas (circo, dança e teatro), artes visuais, audiovisual, literatura e música para compor a programação on-line do festival.

Entre os selecionados e suplentes, representantes de diversos municípios do Paraná, tais como: Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Piraquara, São José dos Pinhais.

O Festival Arte em Rede é uma ação do Sesc Paraná para dar novas oportunidades a artistas, pesquisadores e produtores culturais e estimular a produção artística nas mais diversas manifestações, garantindo, assim, uma programação cultural diversa em linguagens e temas.

Kalado

Carlos Kalado, é músico, produtor musical e violonista fingerstyle, iniciou na música aos 15 anos, onde começou a dar o seus primeiros passos com a guitarra. Ao decorrer dos anos participou da várias bandas no qual o foco sempre foi músicas autorais. Depois desse período com bandas de garagem, festivais, conheceu um estilo que é pouco difundido no Brasil: o fingerstyle (técnica na qual o músico realiza a base, o solo e o ritmo ao mesmo tempo).

Decidiu então abandonar o estudos com a guitarra e partir somente para o violão, durante esse aprendizado no fingerstyle também conheceu o universo da produção musical no qual se apaixonou e partiu em busca de conhecimento desse universo. Vale lembrar também que Carlos Kalado foi selecionado para participar do FAMPOP, festival com reconhecimento nacional.

Já participou várias vezes do Fejacan (outro festival com reconhecimento nacional), dividiu o palco com Teco Martins (Ex-vocalista do Rancore), já gravou com Rodrigo Skill (baterista renomado que hoje faz parte da dupla Fernando & Sorocaba), já foi citado em um site para músicos independentes nos E.U.A e fez arranjos para diversos artistas na região. Ele também fez cursos de produção musical com Jorge Araujo do SOM BINARIO e o Danilo Gustavo do HOME STUDIO VIP. Hoje ele montou o seu próprio home studio na qual produziu, mixou e masterizou o seu primeiro EP, ECOS.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).
 

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp