29/05/2020 às 12h16min - Atualizada em 29/05/2020 às 12h16min

​Liberados Raio X, ultrassom e reforma do Centro Municipal de Saúde Agnelo Marques em Ribeirão Claro

Assessoria
Assessoria
Mais três projetos para fortalecer o trabalho feito pela Secretaria de Saúde e Santa Casa de Misericórdia foram liberados pelo governo do estado. O deputado estadual Cobra Repórter trouxe ontem (27) a liberação para licitação de um aparelho de Raio X, um ultrassom e a reforma do prédio do Centro Municipal de Saúde Doutor Agnelo Marques de Souza. Os dois equipamentos serão adquiridos com recursos vindos de emenda parlamentar do deputado.

A cerimônia de entrega foi realizada a partir das 17h na quadra esportiva da Escola Municipal Correia Defreitas, com a presença do prefeito Mario Augusto Pereira, da primeira-dama e chefe do Núcleo Regional de Educação (NRE) de Jacarezinho, Ana Maria Molini, dos vereadores Eliana Cortez e Aguinaldo Telles, o presidente da Santa Casa, Marcos Minghini Coelho Loureiro, secretários e servidores.

O Raio X Eletrônico será destinado para a Santa Casa, enquanto o um ultrassom para o Centro de Saúde Agnelo Marques. O local também passará por uma reforma completa em sua estrutura, com adequações para melhorar o serviço prestado à população.

O deputado acompanhou o prefeito na audiência e reafirmou a parceria com o chefe do executivo para trazer ao município equipamentos, programas e melhorias. Os dois equipamentos tem o objetivo de fortalecer ainda mais o atendimento aos moradores atendidos pela Secretaria de Saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Thaíse Baggio Paschoal, os recursos e equipamentos possibilitarão um salto de qualidade nos serviços prestados pela pasta e pelo centro médico. “Quando eu preciso que uma gestante faça um ultrassom, ela tem que se deslocar pelo menos 25 quilômetros”, revelou. “A estrutura do Posto de Saúde data da década de 50”, lembrou. “São melhorias incríveis para a população”, avaliou.

O prefeito Mario Augusto Pereira agradeceu o apoio do deputado e voltou a solicitar a conclusão da licitação para a construção das Casas Populares pela Cohapar. “Esses investimentos em saúde vieram em boa hora”. “Para as primeiras 50 casas tivemos mais de mil inscritos, prova de que nós aqui em Ribeirão Claro fazemos as coisas pensando na população”, frisou.

O deputado estadual Cobra Repórter lembrou dos R$ 4 milhões que serão liberados em breve para a mudança do traçado da ‘Curva da Morte’, trecho da PR 151 entre Ribeirão Claro e Carlópolis. “Já tivemos a audiência pública, a obra está sendo licitada e a curva da morte vai deixar de existir”, comemorou. “É uma alegria poder trazer mais essas emendas para a aquisição do Raio X, Ultrassom e a reforma da unidade de saúde”, concluiu.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp