05/03/2021 às 14h47min - Atualizada em 05/03/2021 às 14h47min

​Chavantes registra primeiro caso da variante brasileira da covid-19

Caso foi confirmado em um médico da cidade que foi para São Paulo no início da semana realizar um procedimento de saúde.

Portal 014
Pixabay
A cidade de Chavantes, a cerca de 75 km de Fartura, registrou o primeiro caso da variante brasileira da covid-19. Segundo o Portal014, originária provavelmente de Manaus, essa cepa é mais agressiva do que o vírus comum e pode “driblar” o sistema imunológico, segundo pesquisa da Universidade de São Paulo (USP) e do Centro Brasil-Reino Unido para a Descoberta e Diagnóstico de Abrovírus divulgada nesta semana.

A informação foi confirmada pela prefeitura de Chavantes no fim da tarde desta quinta-feira (4). Em Jaú, no centro-oeste do estado, três casos da mesma variante foram registrados.

O infectado em Chavantes é um médico local que precisou ir para São Paulo no início desta semana realizar um procedimento de saúde. Seu teste havia dado positivo para a covid-19, mas com algumas alterações. Desta forma, foram realizados novos exames que detectaram a variante brasileira do novo coronavírus.

Apesar disso, o médico não sentiu sintomas fortes e não precisou ficar internado. Ele já estava devidamente vacinado e, segundo a prefeitura, está curado e atendendo normalmente no município.

Mesmo assim, a administração municipal endureceu as regras da quarentena na cidade via decreto desde essa quinta (4). Há toque de recolher, das 20h às 5h, e as atividades essenciais deverão funcionar com capacidade de 20%. O expediente em órgãos públicos da cidade também foi suspenso, assim como as aulas presenciais. A prefeitura informou ainda que vai intensificar a fiscalização de festas clandestinas e interditar parques, praças, lagos e pistas de caminhada.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp