MENU

06/03/2021 às 16h24min - Atualizada em 06/03/2021 às 17h40min

Com fácil vitória, João Menezes avança no quali do ATP 250 de Santiago

Primeira rodada do qualifying no Chile foi disputada neste sábado (6) e o mineiro confirmou seu favoritismo diante do chileno Michel Vernier

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho
http://zdl.pressroom.com.br
João Menezes avançou neste sábado (6) para a segunda rodada do qualifying do ATP 250 de Santiago, no Chile. Com uma fácil vitória, o tenista mineiro – cabeça 6 do quali – passou pelo chileno Michel Vernier – que recebeu wild card -, marcando 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3, em apenas uma hora de jogo. Menezes – número 3 do Brasil e 201 do mundo – enfrentará neste domingo (7) o vencedor da partida entre o argentino Sebastian Baez (257 do ranking) e o gaúcho Orlando Luz (317), em um possível duelo brasileiro. São necessárias três vitórias para garantir vaga na chave principal.

"Hoje foi um jogo muito bom. Consegui sacar e devolver muito bem. Fiz uma partida muito sólida. Comandei o início dos pontos e consegui ser mais agressivo", explicou Menezes, que tem o patrocínio de BRB e apoio de Fila, Wilson e Shopping Uberaba.

Ao longo do jogo, Menezes impôs o seu favoritismo diante de Vernier. No primeiro set, quebrou primeiro, 3/1, e chegou a abrir 5/1. Vernier ainda conseguiu um break, 5/2, mas o mineiro retomou o controle da partida e, com mais uma quebra, fechou em 6/2. No segundo set, o break veio no oitavo game, 5/3, com Menezes sacando na sequência para marcar 6/3 e seguir no quali.

Nesta gira por Argentina e Chile, no saibro sul-americano, que começou em fevereiro e segue neste mês de março, Menezes já disputou o Challenger de Concepcion, no Chile, o ATP 250 em Córdoba e o quali do ATP 250 de Buenos Aires, ambos na Argentina. Depois do ATP 250 de Santiago, encerrará a sequência com mais um challenger, também na capital chilena.

Desde 2018, Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp