MENU

06/03/2021 às 17h13min - Atualizada em 07/03/2021 às 00h00min

Karsmênia– Leva quatro premios em Festival Internacional de Cinema

SALA DA NOTÍCIA Denny Silva

Karsmênia, filme inédito, com direção de Bellamir Freire, estreou no circuito de festivais concorrendo no VII FICC - Festival Internacional de Cinema Cristão, em diversas categorias e  levou para casa quatro estatuetas.

Categorias premiadas

‘Direção de Fotografia’ - função essencial para qualquer produção cinematográfica foi feita de forma inteligente e cuidadosa por Leandro Langoni e Breno Queiroz.

‘Direção de Arte’ - gerenciada por Victor Akkas e sua equipe afinada (Patrícia Lourenço e Bruna Valentim e outros), realizaram a difícil tarefa e trouxeram um resultado estético incrível, com todos os elementos visuais harmoniosos.

‘Figurino’ - projetados e escolhidos pelo figurinista Lu Chagas, para quem o figurino além de elemento comunicador ajudando a definir o local onde se passa a narrativa, o tempo histórico e a atmosfera pretendida, ajuda a definir características dos personagens. “O figurino é um elemento comportamental absolutamente indispensável para os atores. Em Karsmênia, eles foram planejados de acordo com as necessidades do roteiro e da direção do filme e, por se tratar de um filme independente, consideramos principalmente as possibilidades do orçamento”, finaliza Lu Chagas.

‘Atriz Coadjuvante’ – concedido a jovem atriz Anna Fontanela. Atualmente, a atriz acumula outros trabalhos no cinema (os inéditos SOPHIA e Esquadrão na Moral), mas para Anna o prêmio é mais que especial pois Karsmênia foi sua estréia como atriz.
 

Karsmênia é um filme de fantasia, baseado no livro, de mesmo nome, do escritor Rogerio Durante. A trama se passa no final do século IX, quando o jovem Cart (Antônio Haddad), pega o expresso 19-00 na estação de Burgswill. O que seria uma simples viagem, se transforma em um misterioso caso de desaparecimento coletivo, com apenas Cart, Livian (Anna Fontanela) e Yang (Matheus Rosa), permanecendo no trem. A viagem prossegue, eles se veem no mundo paralelo de Karsmênia, onde descobrem que há muito seus destinos já estavam traçados, e agora eles precisam impedir a destruição desse mundo. A jovem trupe tem pouco tempo salvar o reino das garras do terrível Geldhar e seu fiel escudeiro Zizul. A missão é coordenada pelos membros da realeza, que ajudam nossos heróis enviando Kreeple, para acompanhar os jovens guerreiros nessa terrível missão de final imprevisível.

Com enredo envolvente e personagens cativantes, essa aventura fantástica leva o espectador a um mundo desconhecido e fascinante cheio de encanto e magia. O filme tem um grande elenco com nomes como Isaac Bardavid, Mariza Marchetti, Ton Crivelaro, Wagner Kampynas, Nic Nilson e Pedro Pauleey, entre outros, e foi gravado em locações antigas e temáticas no interior de São Paulo, explorando lugares históricos e escondidos nas áreas urbanas e rurais para representar o mundo fantástico onde os personagens vivem a maior aventura de suas vidas.

Assista ao trailer de Karsmênia https://youtu.be/waPcWdZjNaI

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp