MENU

07/03/2021 às 12h17min - Atualizada em 08/03/2021 às 00h00min

Audiência de emissoras de rádio cresce durante a pandemia

Rádios que começaram na internet também ganharam força

SALA DA NOTÍCIA Antonio Marques
economia.estadao.com.br/noticias/geral,com-pandemia-radio-ganha-forca-e-novos-anunciantes,70003542332

A crise mundial causada pela pandemia do novo coronavírus não afetou o rádio. Muitas emissoras cresceram em audiência e faturamento, fortalecendo o vínculo com os ouvintes e o mercado publicitário.

No início da pandemia foi registrado uma debandada de anunciantes, a exemplo do que aconteceu com outros veículos de comunicação, mas com o passar dos meses, a situação voltou ao controle e a audiência das rádios cresceu de forma surpreendente.

Segundo publicação do caderno de economia do jornal Estadão, o Kantar Ibope Media mostrou que 75% dos ouvintes de rádio antes da pandemia continuavam fiéis às suas emissoras. Outros 17% dos entrevistados passaram a ouvir mais do que antes.

O Kantar Ibope Media ainda apontou que o rádio ganhou 2.232 novos anunciantes durante a pandemia de covid-19. Além das emissoras tradicionais, as rádios que nasceram na internet também foram beneficiadas com o fortalecimento do mercado radiofônico durante a crise.

Rádios segmentadas ganham força

Um dos segredos das emissoras que crescem na crise é a segmentação.
A Rádio Jovem Pan, por exemplo, é uma das maiores forças quando se trata de radiojornalismo e ganha destaque por ser pioneira no uso de imagem em suas transmissões. 

Outra emissora tradicional de São Paulo, a Rádio Capital AM também cresceu de forma surpreendente, ocupando ainda parte do espaço deixado pela Rádio Globo AM e FM, que foi extinta na capital paulista.

Outras emissoras como a Rádio Atalaia, aposta no público que gosta de flashback e música pop. Já a Rádio Vibe Mundial é forte entre aqueles que buscam por conteúdo esotérico e espiritual.

Emissoras do segmento gospel também detém boa parte da fatia do mercado brasileiro e do público. A Rádio Melodia FM do Rio de Janeiro  está sempre entre as primeiras colocadas.

Com todos os números positivos, o rádio mostra sua força sobrevivendo a todas as crises e segue como companheiro fiel dos ouvintes no Brasil e no mundo. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp