MENU

09/03/2021 às 13h25min - Atualizada em 09/03/2021 às 15h10min

Conheça a ZapMusic, primeira plataforma de streaming para violonistas no Brasil

Além de oferecer documentários e webséries exclusivas, a plataforma pretende criar uma comunidade para amantes do violão

SALA DA NOTÍCIA Prime Arte

Com estreia definida para abril de 2021, a ZapMusic, primeira plataforma de streaming por assinatura voltada para os profissionais e fãs do violão do Brasil, vai apresentar em seu catálogo documentários sobre grandes violonistas brasileiros, webséries diversas que vão desde ritmos brasileiros, mercado de trabalho, violão pelo Brasil, entre outros. Autoridades da área farão participações e produzirão conteúdo para o streaming.

Além do conteúdo online, que será disponibilizado semanalmente, os inscritos poderão fazer parte de um clube de vantagens, com a oportunidade de utilizá-lo para assistirem a eventos e workshops exclusivos. A plataforma ainda oferecerá ofertas em produtos musicais, encordoamentos e acessórios a preços mais acessíveis, entre outros benefícios. Futuramente, a ZapMusic pretende ampliar conteúdos voltados para outros instrumentos musicais. O valor mensal da assinatura será de R$ 59,90. 

De acordo com Leandro Alvarenga, CEO da Prime Arte e criador da ZapMusic, a concepção da ZapMusic e do violão veio de uma pesquisa realizada pelo Music Trades em 2019, que mostra o Brasil como um dos países que menos vendem e gastam com produtos musicais no mundo. “A plataforma não foi criada pensando apenas na música, mas sim no instrumento e principalmente nos violonistas, para que eles tenham acesso à documentários ricos culturalmente, como também a webséries exclusivas. Dificilmente é possível encontrar na internet produções audiovisuais completas, certificadas e de qualidade, focadas nos grandes violonistas do passado, por isso queremos apresentar esses conteúdos de uma forma moderna, em uma plataforma digital. Pretendemos criar uma rede própria, com o objetivo de reunir uma comunidade que está muito espalhada em um lugar só, juntando concertistas, professores, alunos, amadores e entusiastas. Queremos criar a casa do violonista”, afirma.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp