10/03/2021 às 19h35min - Atualizada em 10/03/2021 às 19h35min

​Prefeito Dr. Antonely Carvalho encaminha projetos para compra de vacinas à Câmara Municipal

Assessoria
Assessoria
O prefeito Dr. Antonely Carvalho encaminhou nesta segunda-feira (08) à Câmara Municipal a proposta de projeto de lei que autoriza o município de Ibaiti a adquirir vacinas para o enfrentamento da pandemia de Covid-19.

O Anteprojeto de Lei nº 15/2021, ratifica o protocolo de intenções firmado entre os municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para o combate a pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde.

O consórcio público nacional, construído pela Frente Nacional de Prefeitos, objetiva a compra de doses de vacinas contra a Covid-19, caso o Governo Federal e o Ministério da Saúde não cumpram o Plano Nacional de Imunização (PNI) e/ou distribuam número insuficiente de doses para imunizar toda a população.

O Projeto foi recebido pelo Legislativo Municipal de Ibaiti e tramitará em regime de urgência.

O município de Ibaiti também manifestou seu interesse em firmar protocolo de intenções com o Consórcio Público Intermunicipal de Saúde do Norte Pioneiro – CISNORPI com a finalidade da aquisição conjunta de vacinas para o enfrentamento da Covid-19, além de outros insumos de interesse do município para a aplicação da vacina.

A proposta, segundo o prefeito, tem o objetivo de ampliar o acesso universal a imunizantes contra Covid-19 como forma de conter o avanço da pandemia. “Há urgente necessidade de vacinação em massa da nossa população, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”, diz a mensagem do prefeito Dr. Antonely Carvalho enviada ao Legislativo Municipal.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp