31/05/2020 às 13h29min - Atualizada em 31/05/2020 às 13h29min

​Operário anuncia equipe de eSports

Assessoria
Assessoria
O Operário Ferroviário entra de vez na era dos jogos digitais. Nesta sexta-feira (29), o clube anunciou a criação da Operário Ghosts eSports. A iniciativa coloca o Fantasma no mercado dos games, que estão em franca ascensão no Brasil e no mundo. A primeira modalidade que o clube disputará será o futebol digital, com o jogo PES 2020, o qual o clube é licenciado.

O modo de jogo escolhido foi o x11, que cada player controla um jogador na partida. Este modo vem tendo mais adeptos a cada dia e faz muito sucesso entre os gamers. O Operário é o primeiro clube de futebol profissional no Paraná e um dos primeiros no Brasil a montar uma equipe para disputar campeonatos de PES 2020 x11.

O esquadrão é formado por 12 atletas que compõem a atual Seleção Paranaense de PES x11, além do campeão e do vice-campeão da Copa Quarentena Fantasma, competição organizada pelo clube, e outros grandes jogadores da região.

Um atleta com grande experiência que faz parte da Seleção Paranaense e da Operário Ghosts eSports é o atacante Leonardo Kimuro. “É uma realização pessoal representar as cores do Operário fazendo algo que amo: jogando futebol virtual em um time tão qualificado como o que foi montado”.

O técnico da equipe, Marcos Souza, destaca que a iniciativa é pioneira no estado e exalta o potencial da equipe que vem sendo montada: “A nossa intenção é se consolidar como o maior time do Paraná e ganhar títulos em nome do Operário. Já temos grandes talentos individuais, com grandes nomes do estado, jogadores que já disputaram o Brasileirão. O time já fez alguns amistosos e se comportou muito bem, com boas vitórias. É uma equipe muito competitiva”, completa.

Em breve, a Operário Ghosts eSports vai disputar os principais campeonatos da categoria e criar equipes de outras modalidades de eSports.

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp