MENU

10/03/2021 às 15h39min - Atualizada em 11/03/2021 às 00h00min

Pesquisa aponta crescimento de mulheres em cargos de liderança

A presença feminina no universo corporativo é forte e representa tendência mundial, na Doctoralia, maior plataforma de agendamento de consultas do mundo, elas já são maioria

SALA DA NOTÍCIA Amanda Santos
Um estudo realizado pelo International Business Report da Grant Thornton revelou que 34% dos cargos de liderança em empresas de médio porte no Brasil são ocupados por mulheres. Isto significa que o país superou a média global, de 29%, e ocupa a 8ª colocação em um ranking composto por 32 países, em que se destacam as Filipinas (43%), África do Sul (40%) e Polônia (38%). Essa tendência é realidade em empresas renomadas, como a Doctoralia, maior plataforma de agendamento de consultas do mundo, que conta com 55,4% de mulheres em cargos de liderança.

Uma dessas colaboradoras é a Aline Lima Pereira, que é Business Developer na empresa, e lida diariamente com o planejamento e a execução de importantes parcerias. “Trabalho há mais de 13 anos na área da saúde, sendo que os últimos foram bastante focados em tecnologia e inovação, que já é uma área com forte presença masculina. Um dos meus maiores desafios atualmente é desenvolver estratégias para o crescimento dos negócios focados em B2B”, conta. Por meio do trabalho desenvolvido por ela, a empresa possui hoje mais de 20 importantes parceiros do mercado de saúde e mais de 40 outras negociações concluídas com sucesso, um cenário que, há alguns anos, não seria possível no Brasil. O modelo de negócio desenvolvido pela Aline está sendo replicado em outros países onde a Doctoralia está presente, como no México.

A profissional acredita que o crescimento da presença feminina abre portas para ressignificar pensamentos que ainda estão intrínsecos em alguns mercados. “Isso dá luz aos potenciais e competências que as mulheres desenvolveram ao longo da história e inspira aquelas que ainda estão se decidindo profissionalmente”, comenta.

Apesar do avanço significativo do país nesse quesito, ainda há um longo caminho pela frente. “Mesmo com toda a herança cultural que as mulheres carregam no meio corporativo, vejo importantes mudanças sendo praticadas e que trarão frutos em curto e médio prazos. A divulgação de boas práticas e grandes exemplos no mercado de tecnologia, como o da Doctoralia, são importantes aliados para essa transformação. As empresas devem gerar oportunidades para que as mulheres ocupem esses papéis e possam contribuir de forma igualitária”, finaliza. 

Na Doctoralia, novas oportunidades surgem a todo momento. Mesmo em meio à crise, a empresa continuou contratando. No último ano, 146 vagas foram abertas, sendo 94 preenchidas por mulheres, o que representa mais de 64% das contratações. No momento, a companhia procura profissionais para as áreas de Customer Success & Sales, Financial, IT e Marketing. São 20 vagas ao todo, sendo três delas para cargos de liderança em setores importantes do negócio: Head of Finance, Head of Growth (Marketing) e Coordenador de Customer Success. Os interessados podem obter mais detalhes por meio do site: https://www.doctoralia.com.br/carreira.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp