11/03/2021 às 17h25min - Atualizada em 11/03/2021 às 17h25min

​Comitê convida usuários de água para diálogo sobre a crise nos reservatórios do Rio Paranapanema

Assessoria
Divulgação
O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema (CBH Paranapanema) promoverá, no dia 12 de março (sexta-feira) um encontro junto aos usuários dos recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema, com o objetivo de estabelecer o diálogo e mobilizar a sociedade visando iniciar o diagnóstico dos setores envolvidos na crise enfrentada pelos reservatórios localizados na Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema.

A Bacia Hidrográfica do Rio Paranapanema passa, desde outubro de 2018, por um período de poucas chuvas, alcançando os piores índices registrados, segundo os dados da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).  A falta de chuva culminou no baixo nível dos reservatórios presentes na Bacia.

A partir daí, medidas mitigadoras foram pensadas e articuladas, de forma que os reservatórios pudessem aumentar o nível da água, mesmo sem as chuvas, e, assim, preservar os usos múltiplos dos recursos hídricos nestas áreas (além da geração de energia, os reservatórios também são utilizados para abastecimento público, piscicultura, agricultura, turismo, entre outras atividades).

Com a continuidade da crise nos reservatórios, há a necessidade de se definir regras operativas para os reservatórios localizados na Bacia do Rio Paranapanema. Para isso, é fundamental identificar entender como estes reservatórios funcionam e os outros usos de recursos hídricos que eles atendem, além da geração de energia elétrica. De forma que as diretrizes de operação também atendam os demais usuários da região.

A Roda de Diálogo será online e aberta a todos.

Roda de Diálogo com os Usuários de Água do Rio Paranapanema

Data: 12/03/2021 (sexta-feira)

Horário: 9h30 às 11h30

Link para acesso: http://bit.ly/1_rodadedialogo_cbhParanapanema

Mais informações: paranapanema.org / 14 33169290

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp