MENU

09/03/2021 às 20h36min - Atualizada em 16/03/2021 às 00h00min

Dignidade: não faça com os outros o que não desejaria para você

Jamais perca sua excelência profissional

SALA DA NOTÍCIA Jornalista & Sociólogo: Felipe de Jesus | Siga: @felipe_jesusjornalista
Não se deixe levar pelo 'calor de certos momentos'

■ [Coluna]
■ Felipe de Jesus [Sociólogo]
■ Imagem:Nossa Gente


A vida tem quatro pilares que jamais devemos esquecer ao lidar com relacionamentos, sejam eles afetivos ou profissionais, sendo: atenção, compromisso, parceria e lealdade. No entanto, nem sempre eles andam juntos, principalmente se esquecermos da 'nossa essência' e nos deixarmos levar por sentimentos de desvalorização. Na história que conto abaixo, você vai ver que jamais podemos perder a excelência profissional.

Um mestre de obra, já com seus 40 anos de trabalho em uma construtora, recebeu de seu patrão uma última tarefa pouco antes de se aposentar. Como missão, lhe foi designado fazer uma casa grandiosa, mas que infelizmente, atrasaria sua tão sonhada aposentadoria. Sem poder dizer não, o seu chefe lhe passou o dinheiro para comprar os materiais.

No entanto, o mestre de obra chateado (já que imaginava que depois desses 40 anos na construtora, ganharia um presente), decidiu fazer a casa de um jeito rápido para se aposentar. Assim, ele comprou os materiais 'mais baratos e de péssima qualidade', desde cimento, azulejos e os piores fios que poderiam dar curto-circuito. Com isso, todo o dinheiro que sobrou ele embolsou, até porque, seu chefe jamais saberia! A nova casa daria prejuízo para o futuro morador, mas isso não era problema seu, e sim, do seu chefe!

Com a casa pronta em apenas '4 meses', ele chamou o chefe para ver. Com alegria, ele parabenizou o funcionário e agradeceu. No entanto, ao entregar as chaves para o seu chefe, o patrão olhou para o mestre de obras e disse: "Essa casa é sua!". Com espanto, ele começou a chorar!  Seu chefe achou que era de alegria pelo presente, mas no fim, o mestre de obras contou que a casa estava cheia de 'problemas'.

Melhor de si

Com essa história, fica claro que devemos fazer o melhor e não nos deixarmos levar por tristezas. Não faça com o próximo o que não desejaria para você. Se não te valorizam, deixe para lá, pois quem perde são eles.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp