16/03/2021 às 11h36min - Atualizada em 16/03/2021 às 11h36min

​Vigilância sanitária com apoio da PM fiscaliza área comercial de Jacarezinho

Objetivo foi vistoriar irregularidades no cumprimento dos decretos, como uso de máscara

Jivago França - PortalJNN
Jivago França / PortalJNN
Uma equipe da Vigilância Sanitária de Jacarezinho com apoio da Polícia Militar percorreu uma grande extensão da área comercial da cidade com fiscalização sobre possíveis irregularidades no cumprimento dos decretos, como uso de máscara, distânciamento, disponibilização de álcool em gel nos estabelecimentos.

As equipes estiveram em algumas lojas e abordaram diversas pessoas que estavam sem máscara ou utilizando a máscara de forma irregular (no queixo). Em um primeiro momento houve a conscientização e orientação e todos os abordados acataram as ordens e começaram utilizar as máscaras.

O decreto municipal de Jacarezinho, 7871/2021 do dia sete de março, estabelece aplicação de multa de R$ 1 mil para cidadãos que não estiverem utilizando máscara da forma correta em locais públicos ou particulares de uso comum (comércios). Já para os estabelecimentos onde estiverem as pessoas sem máscara poderão ser multados em R$ 4 mil.

Além das multas estabelecidas pelo decreto, as pessoas que descumprirem quaisquer dos artigos do documento poderão ser encaminhadas pela Polícia Militar por desobediência e responderão um termo circunstânciado. As fiscalizações foram intensificadas e tendem a continuar pelos próximos dias sem prazo determinado para encerrar, tanto de dia como de noite.
 
É proibida a cópia ou reprodução total ou parcial dos artigos do PortalJNN bem como de suas imagens sem autorização por escrito. O conteúdo do PortalJNN é protegido pela Lei de Direitos Autorais (nº 9610/98).

Link
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp