MENU

16/03/2021 às 09h00min - Atualizada em 16/03/2021 às 20h50min

Deputado Sebastião Santos faz indicação de Ônibus Rural Escolar para sete municípios paulistas

Indicação foi através de pedido realizado pelo deputado ao secretário estadual da Educação, Rossieli Soares da Silva

SALA DA NOTÍCIA Abrahão Hackme
http://www.deputadosebastiaosantos.com.br/Post/Ver/31691
As cidades de Aguaí, José Bonifácio, Borborema, Ipua, São Sebastião da Grama, Taquaral e Vargem Grande do Sul, foram contempladas com a indicação do deputado estadual Sebastião Santos (Republicanos), com um Ônibus Rural Escolar – (ORE 3), disponibilizado através de projetos sociais da Secretaria de Estado da Educação. A assinatura do convênio aconteceu no dia 12 de março, na sede da Secretaria Estadual da Educação, em São Paulo, com a presença de autoridades estaduais, municipais e vereadores dos municípios.

“Quem ganha com a chegada dos novos ônibus rurais escolares é a população e os alunos no modo geral, pois com os novos recursos que o Estado e secretária da educação estão disponibilizando, os prefeitos poderão ajustar o transporte local, com qualidade e segurança aos que mais precisam de transporte publico”, disse Sebastião.

O parlamentar também explicou sobre a indicação dos ônibus ao secretário Rossieli. “Tivemos uma audiência com secretário na Assembleia Legislativa no dia 16 de fevereiro, onde pontuamos a necessidade de ampliação de demandas aos municípios, incluindo mais transporte escolar de qualidade e adequação das escolas e salas de aula”, frisou Santos.


Os ônibus terão a capacidade máxima de 59 estudantes sentados, além do motorista. Os veículos passarão por adaptação com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel (DPM), para embarque e desembarque de estudante com deficiência, ou com mobilidade reduzida, que permitirá realizar o deslocamento de uma, ou mais poltronas, de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno.

Ainda segundo informações divulgadas pela secretária estadual da Educação, a secretaria oferece transporte escolar aos alunos matriculados em escolas estaduais que residam em áreas afastadas, como a zona rural, ou que morem em locais onde barreiras físicas dificultem o acesso à escola. Além disso, o transporte com a presença de monitor é oferecido aos alunos com deficiência que frequentam as unidades estaduais e que são atendidos em entidades de assistência credenciadas ou contratadas pela SEE.


Texto: Abrahão Hackme / Assessor de Imprensa – Deputado Estadual Sebastião Santos (Republicanos)
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp